O Flamengo deseja contratar o atacante Juninho, atualmente no Qarabag (AZE). Para isso, na quarta-feira (08), o clube carioca formalizou uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais na cotação atual) pelo jogador. Neste ínterim, em meio à negociação, o time azerbaijanês não relacionou o atleta para o amistoso desta quinta (09).
Dessa forma, o Flamengo aguarda uma resposta do Qarabag até esta sexta-feira (10). A expectativa é de que o clube azerbaijanês aceite a ofeta rubro-negra. O jornalista Bruno Lemos divulgou as informações inicialmente. Nesta quinta-feira (09), às 07h (horário de Brasília), a equipe de Azerbaijão enfrenta o Kapaz (AZE), em jogo amistoso, sem a presença de Juninho.
Vale ressaltar que o próprio Qarabag definiu que o Flamengo teria que pagar, no mínimo, 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 25 milhões, para contratar Juninho. Isso porque, essa foi a oferta apresentada pelo Sevilla (ESP). Com isso, o Mais Querido fez a proposta com a quantia desejada pelo time azerbaijanês.
Aos 28 anos, Juninho esteve muito próximo de fechar com o Sevilla. Contudo, após conversar com o técnico Filipe Luís e ouvir o projeto do Flamengo, o atacante desistiu de jogar na equipe espanhola para acertar com o Mais Querido.
Sendo assim, Flamengo e Juninho estão acertados para assinatura de contrato de três anos. No entanto, ainda falta a resposta do Qarabag. Cabe ressaltar que os dirigentes do clube do Azerbaijão ficaram irritados com a desistência do atacante de ir para o Sevilla e, por isso, prometem não facilitar o negócio com o Fla.
Agora, com a proposta do Flamengo na mesa do Qarabag, a expectativa é que as tratativas ganhem um desfecho até sexta-feira (10). Isso porque, o Mais Querido planeja apresentar o atacante durante a pré-temporada nos Estados Unidos.