Notícias

“Quero acabar com a hegemonia de portugueses”, diz Boto ao projetar temporada do Flamengo com Filipe Luís


José Boto foi responsável por decretar a permanência de Filipe Luís no Flamengo


José Boto é o novo homem forte do futebol do Flamengo na gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Uma das primeiras responsabilidades do diretor de futebol do clube foi optar pela permanência de Filipe Luís no cargo de técnico da equipe profissional. Para Boto, a escolha teve um objetivo: acabar com essa hegemonia de técnicos portugueses no Brasil.

— Com ele (Filipe Luís) aqui é mais fácil, pessoal, cara a cara. Tudo que eu disse no primeiro dia, eu mantenho. Alguém em que eu vejo com futuro grandioso. Com todo respeito, todos os treinadores portugueses, eu quero acabar com a hegemonia e nada melhor que o Filipe para acabar com essa hegemonia (de portugueses ganhando no Brasil) -, disse.

Cabe mencionar que o dirigente português recebeu carta branca do novo presidente para tomar decisões. Antes mesmo de assumir oficialmente o cargo no Flamengo, José Boto fez questão de se encontrar com Filipe Luís e começar os planejamentos para a temporada 2025.

FILIPE LUIS

Após aposentadoria dos gramados, Filipe Luís começou a trajetória como treinador no início de 2024, quando assumiu a equipe sub-17 do Flamengo. Na sequência, passou a comandar o sub-20. Porém, mesmo com pouco tempo de carreira, após a demissão de Tite, o ex-lateral esquerdo recebeu a missão de treinar o time principal em outubro do ano passado, onde vem efetuando bom trabalho.

Desde então, foram 15 jogos, nove vitórias, cinco empates e um derrotas. Além disso, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil. Na decisão, o Mengão derrotou o Atlético-MG nas partidas de ida e volta.

COLETIVA DE JOSÉ BOTO

José Boto concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (08), no Ninho do Urubu, com o principal objetivo de informar as ideias do departamento de futebol do Flamengo para a temporada 2025. Isso porque, como a pasta sofreu diversas mudanças na estrutura organizacional e nos processos de trabalho, o dirigente considerou necessário explicar a forma com que a nova gestão pretende agir.

Ver comentários

  • Eu acho que esse diretor não vai influenciar nada no trabalho do técnico,o Felipe Luiz,ser o não um grande treinador depende mais do Felipe, do que dele. O Felipe já vem se destacando desde o ano passado.