
Foto: Guilherme Veiga/São Paulo
A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, torneio de base mais popular do Brasil, terminou neste sábado (25), com título do São Paulo. Em resumo, o time da capital paulista encarou o Corinthians na decisão e venceu por 3 a 2, de virada. Dessa forma, com a conquista deste ano, a equipe tricolor chegou a cinco títulos e superou o Flamengo no ranking de campeões da competição.
Isso porque, até então, as equipes estavam empatadas com quatro títulos cada. O Rubro-Negro levou a taça em 1990, 2011, 2016 e 2018. Enquanto isso, o São Paulo tinha na galeria os troféus de 1993, 2000, 2010 e 2019, que se somam, agora, ao deste ano. Vale destacar que, nesta edição, o Flamengo utilizou equipe alternativa no torneio e acabou eliminado na segunda fase.
Agora, com a ‘subida de patamar’ do São Paulo, o Flamengo fica como único clube tetracampeão da Copinha. Por outro lado, o maior vencedor do torneio é o Corinthians, com 11 títulos. Acima do Fla, ainda estão Internacional e Fluminense, também com cinco troféus cada.
Conforme planejamento da antiga diretoria rubro-negra, o elenco do sub-20 foi promovido para disputar as quatro rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Isso porque, o time principal do Flamengo foi realizar pré-temporada nos Estados Unidos. Neste período, o Fla perdeu dois jogos, venceu um e teve outro empate.
Por fim, o retorno das ‘estrelas’ do Flamengo ao estadual acontece justamente neste sábado (25). Afinal, o time principal vai a campo contra o Volta Redonda, às 16h30 (horário de Brasília). O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, e o Coluna do Fla transmite todas as emoções do duelo, ao vivo, no YouTube.
Quem da Seleção Brasileira o Flamengo apresentou? O ala Didi Louzada está de volta ao…
Qual é a atual situação de Wesley, ex-Flamengo? O lateral direito Wesley passou por…
Seleção Brasileira encara Escócia com Vini Jr. e Lucas Paquetá à disposição O DNA do…
O que aconteceu com Lucas Paquetá e Endrick no treino desta terça-feira (23)? A…
Qual foi o jogador do Flamengo que Ancelotti testou em treino desta terça-feira (23)? …
Hernane 'Brocador' vestiu a camisa do Flamengo entre maio de 2012 e agosto de 2014…