Notícias

Vai apanhar? Jogar no Flamengo pode representar ‘sufoco familiar’ para Jorginho; meia brinca com o assunto

Compartilhe

Jogador do Arsenal (ING), Jorginho desperta o interesse do Flamengo 


O Flamengo tem um novo alvo na atual janela de transferências: Jorginho. Volante do Arsenal (ING), o jogador possui vínculo com o time londrino até junho de 2025 e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. No entanto, fechar com o Rubro-Negro pode representar um ‘problema’ para o meio campista.

Brasileiro naturalizado italiano, o jogador revelou, durante entrevista em 2022, que o pai é torcedor do Vasco e a mãe do Botafogo. Na ocasião, Jorginho brincou que passaria por ‘sufoco’ em casa, caso viesse a vestir a camisa do Flamengo um dia.

— Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Imagina? Quero apanhar não. Todo um orgulho que eu dei para eles até hoje ia perder tudo depois disso (risos) -, disse, em entrevista a Alê Oliveira.

VALOR DE JORGINHO

Com contrato prestes a se encerrar com o Arsenal, o Flamengo deseja contratar Jorginho sem custos. Porém, caso não consiga, o clube carioca sabe o valor pedido pela equipe inglesa e estuda fazer uma proposta. Vale lembrar que, anteriormente, o time inglês sinalizou que liberaria o atleta, caso recebesse uma boa oferta. De acordo com o site ‘Transfermarkt’, o valor de mercado do volante gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões).

NO ARSENAL

Atuando pelo Arsenal desde 2013, Jorginho também soma passagens por Chelsea (ING), Napoli (ITA) e Hellas Verona (ITA). Em 2021, o jogador foi campeão da Eurocopa pela Itália e, além disso, eleito melhor jogador da competição. Na atual temporada, o meia acumula 18 partidas, mas ainda não marcou gols.

Ver comentários

  • As primeiras informações sobre Jorginho, indicavam que ele jogaria no Flamengo ou no Palmeiras (únicos clubes em que jogaria, no Brasil). Agora, já diz que é torcedor do São Paulo.
    Acho que não vai ser fácil trazer este jogador. Penso logo no Oscar que se dizia "acertado" com o Mengão, e nunca fechava com o clube e, assim que pode, foi para o São Paulo.
    Se Jorginho realmente interessa e se o Mengão pode fazer uma oferta salarial interessante, a vinda do jogador vai depender somente da competência de Boto.
    Lembrando que Pulgar parece não querer ficar.

Notícias recentes

  • Notícias

Vídeo | Jogador do Flamengo é atacado por arara em jogo da Copa do Brasil Sub-15

Cena inusitada ocorreu durante jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil Aparentemente, urubus e…

02/08/2026
  • Destaque

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo volta a criticar construção de estádio

Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para construir estádio O Flamengo…

02/08/2026
  • Notícias

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro está perto de anunciar atacante

Lucho Rodríguez, ex-Bahia e atualmente no Neom SC (SAU), está perto de jogar no Cruzeiro…

02/08/2026
  • Manchetes

Os números e o aproveitamento de Vitão nos jogos do Flamengo na temporada 2026

Quais são os números de Vitão pelo Flamengo?   O zagueiro Vitão tem recebido bastante…

02/08/2026
  • Manchetes

Leila Pereira critica nota oficial do Flamengo e manda recado ao Rubro-Negro: “Esqueçam o Palmeiras”

O que disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre nota oficial do Flamengo?   Leila…

02/08/2026
  • Manchetes

Reinier toma punição após xingar torcedor em jogo do Atlético-MG; ex-Flamengo manda recado nas redes sociais

O que aconteceu com Reinier em jogo do Atlético-MG x Juventude, pela Copa do Brasil?…

02/08/2026