O Flamengo encaminhou a contratação de Juninho, do Qarabag (AZE). Filipe Luís, inclusive, ligou para convencer o atleta a vestir o Manto Sagrado. A possível chegada do atacante está ligada diretamente ao treinador, que enxergou cinco pontos positivos no centroavante.
1º Pressão constante
2º Velocidade
3º Capacidade de atacar os espaços
4º Versatilidade para atuar em qualquer posição de ataque
5º Bom comportamento dentro e fora de campo
A primeira delas é a que os clubes atualmente mais desejam: jogadores com intensidade, que ajudam na pressão constante para recuperar a bola no campo de ataque. O segundo ponto forte observado por Filipe Luís é a velocidade de Juninho, que consegue ter mobilidade no ataque.
A terceira característica marcante e que chamou a atenção de Filipe Luís é a capacidade de Juninho em atacar os espaços, assim como Gabigol. Como o ex-camisa 99 deixou o Flamengo, o centroavante do Qarabag pode fazer tal função a partir desta temporada.
Já o penúltimo ponto observado é: versatilidade para atuar em qualquer posição do ataque e fazer dupla com Pedro. Por conta da mobilidade, Juninho tem condições de jogar como segundo atacante. Além disso, fora de campo e no dia a dia, o atleta do Qarabag tem um bom comportamento em equipe.
Na última temporada, Juninho disputou 55 partidas e balançou as redes em 31 oportunidades. Já no período 2024/2025, o atacante tem 11 gols em 25 partidas, ou seja, uma média próxima de um tento a cada dois duelos realizados com a camisa do Qarabag.