
Foto: Reprodução/ESPN
O Flamengo segue negociando com o Qarabag (AZE) para fechar a contratação do atacante Juninho, de 28 anos, para substituir Gabigol. Por outro lado, Zinho, ex-jogador do Mais Querido, indicou o centroavante Alerrandro, do Vitória, no lugar do atleta da equipe do Azerbaijão.
— Eu vou pelo valor. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Alerrandro, não ficou no Vitória por causa desse valor, 5, 6 milhões de euros. É mais novo, 25 anos, vai fazer agora no dia 12 de janeiro. Era uma investida mais certa, porque o cara mostrou no Campeonato Brasileiro, jogando por um time da zona intermediária, fez uma campanha brilhante e terminou como artilheiro do campeonato — iniciou Zinho, em programa da ESPN Brasil.
— Pelo valor, que estou falando, poderia tentar. Não sei se o Bragantino quer vender mais por esse valor, era a cláusula para o Vitória. Mas se é mais ou menos esse valor, pela idade, pelo que demonstrou no Campeonato Brasileiro, era uma aposta mais certa na minha opinião. Mas o Filipe Luís conhece, ele que sabe o elenco que precisa, não é um investimento barato, não sei o salário que viria — completou o ex-jogador do Flamengo.
Neste momento, o Flamengo tem um acordo com Juninho. No entanto, falta agora o time rubro-negro fechar com o Qarabag, detentor dos direitos econômicos do centroavante de 28 anos. Assim sendo, é esperado que a equipe do Azerbaijão faça jogo duro para liberar o jogador.
Alerrandro finalizou o Campeonato Brasileiro de 2024 como artilheiro da competição, jogando pelo Vitória. O centroavante marcou 15 gols, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. Com uma campanha de destaque, o atacante ajudou os baianos a saírem da zona do rebaixamento e garantirem vaga na Copa Sul-Americana. O atleta pertence ao Red Bull Bragantino.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Ver comentários
Foi a sugestão mais certa e sensata que já ouvi. Sem falar que o Red Bull pode fazer uma troca envolvendo jogador do Flamengo. Que poderia representar mais certeza e economia para o Flamengo. Parabéns tetra !!!
O Red Bull Bragantino não vende pra time nenhum do Brasil
Você esqueceu da novela que foi a contratação do Ortiz?
Acha mesmo que o Bragantino vai manter esse valor pelo jogador depois que foi bem na última temporada, ainda mais se houver interesse do Flamengo?
Vamos ser realistas. Ou vcs querem continuar a sofrer com novelas intermináveis por contratações?
A torcida do Flamengo oscila demais. Quando a Diretoria anterior ficava especulando diversos nomes para ganhar holofotes, a maioria criticava.
A contratação desse Juninho (se acontecer mesmo) é uma aposta. Mas vamos confiar na capacidade do atual Diretor (que foi contratado principalmente por ser considerado bom em garimpar bons jogadores, que estão fora dos holofotes).
Lembrando que o titular da posição é Pedro. Se esse Juninho chegar com vontade e se encaixar bem, pode suprir a carência de centroavante até a volta do Pedro.
Se, além disso, a Diretoria conseguir negociar o Carlinhos, melhor ainda. Além de aliviar ainda mais a folha, o grande negócio é dar mais oportunidades à base.
E só faltaram 2 jogadores (que não se encaixam no elenco) serem negociados: Allan e Pablo.
No mais, com cautela e profissionalismo, cabe à direção administrar o que temos e fazer mais 2 ou 3 contratações pontuais (principalmente zagueiro e volante de marcação).
Antigamente se dizia que éramos 200 milhões de treinadores.
Agora, somos também 200 milhões de scouters.
Prgredimos tecnicamente!!
Até porque o histórico do Flamengo com artilheiros do brasileirão por time pequeno é ótimo
- Dimba
- Josiel
- Val Baiano
- Souza
Zinho só esqueceu de si atentar q o Flamengo já procurou e o Red Bull Brangantino, e eles não querem vender pra time nenhum aqui do Brasil,por isso nenhum outro clube fala no Alerrandro
É sempre a mesma visão: Se destaca em times medianos pra baixo e vira melhor opção, fala sério!! Carlinhos deu show no Nova Iguaçu, Pedro Raul voou no Goiás, e o que fizeram em times de mais expressão? Todo mundo gosta de dizer que se fizesse isso ou aquilo seria melhor. Só o tempo pode confirmar, então relaxem e parem de murmurar sem saber se vai ou não dar certo.
Toda negociação do Flamengo com o Red Bull já sabemos e uma novela, acaba o campeonato e nada sai
Se fosse depender das "indicações"e opiniões dos especialistas em futebol no Brasil, Rodriguinho teria vindo no lugar do Arrascaeta, Vini Jr. nem teria jogado pelo Real Madrid, dentre outros absurdos ditos. Não dá pra avaliar jogador SOMENTE pelo número de gols ou se fez uma boa campanha em outro time, José Boto é especialista em scout, Filipe Luis é especialista tático. Se fosse assim, tantos artilheiros em anos anteriores que o Flamengo contratou no passado teriam se destacado, e isso dificilmente aconteceu. É preciso avaliar as necessidades do elenco e as pretenções táticas do treinador para o time nessa temporada. Não quer dizer que dará certo, mas isso é profissionalismo, contratar com planejamento de elenco, com propósito. Vejamos ano passado, com Tite, o aperreio que tivemos com jogadores machucados ou convocados sem reposição.
Esse Alerrandro é caneludo, não sabe dominar uma bola e se apavora na frente do gol.
O negócio dele é fechar os olhos e encher o pé.
Ele marcou 15 gols em todo brasileiro mas o que perdeu de gols dava para ser artilheiro por mais uns 3 campeonatos.
Está no nivel do Val Baiano para baixo.....
Por essas e outras que o Zinho não deu certo nem como dirigente e nem como técnico.
Zinho também heinnnn... Acha que sabe tudo sobre todos? Deixa o Boto trabalhar.... Se Alerrandro fosse isso tudo, não teria ficado na rede do mengão?
O problema é que depois do Fla ter feito jogo duro pra vender o Mateus Gonçalves, enrolando as tratativas dando esperança pra no fim negar todas as propostas, creio seria muito difícil o Fla conseguir um valor justo pelo atacante.