Destaque

Classificação do Carioca: Flamengo perde 1 posição com vitória do Volta Redonda; Fluminense segue fora do G4

Compartilhe

Flamengo caiu para a segunda posição do Carioca, mas tem um jogo a menos


A liderança do Flamengo no Campeonato Carioca durou apenas um dia. Depois de assumir o topo na quarta-feira (05), com a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, o Mengão caiu para segundo nesta quinta (06). Isso porque, o Volta Redonda venceu o Maricá e alcançou o topo da tabela. Importante destacar que dez dos 12 times têm oito jogos, menos Fla e Botafogo, que possuem sete.

VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO CARIOCA

1o Volta Redonda – 16 pontos
2o Flamengo – 13
3o Vasco – 13
4o Botafogo – 12
5o Sampaio Corrêa – 12
6o Nova Iguaçu – 12
7o Maricá – 11
8o Fluminense – 10
9o Madureira – 9
10o Boavista – 9
11o Portuguesa – 6
12o Bangu – 3

Sensação do início do Campeonato Carioca, o Maricá está perdendo o gás. O time comandado pelo ex-Flamengo Reinaldo até saiu na frente, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda. Porém, o time da casa conseguiu a virada com dois gols no segundo tempo. O tento que garantiu a vitória saiu dos pés de Fabrício, zagueiro revelado na Gávea.

Quem aparece vivo na disputa por uma vaga no G4 do Carioca é o Sampaio Corrêa. Jogando em Conselheiro Galvão, a equipe de Saquarema fez 1 a 0 nos donos da casa, o Madureira, e pulou para 12 pontos, um atrás do Flamengo. Contudo, a tabela do time é complicada, com dois integrantes do G4 pela frente, como Vasco e Volta Redonda.

BOTAFOGO SOFRE

Jogando pela primeira vez como vice-campeão da Supercopa do Brasil, o Botafogo sofreu para bater o Nova Iguaçu, por 1 a 0, em Moça Bonita. Detalhe: o rival perdeu um pênalti, com o venezuelano Savarino. Mas Kayke fez o gol da vitória nos acréscimos. Assim sendo, o clube de John Textor saiu da sétima para a quarta posição do Carioca, mas com um jogo a menos, que será contra o Flamengo.

FLAMENGO EM CAMPO

O oitavo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca será no sábado (08), contra o Fluminense, no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.

Notícias recentes

  • Notícias

Elenco do Flamengo entra em ‘contagem regressiva’ para fim das férias

Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta morte de campeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira

Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…

12/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
  • Notícias

Campeão do mundo coloca ex-Flamengo acima de Casemiro

Gerson está atualmente no Cruzeiro A Copa do Mundo começou, e a Seleção Brasileira segue…

11/06/2026
  • Destaque

Autor de gol do México na Copa do Mundo usa proteção na cabeça após trauma com ex-Flamengo

Raul Jiménez marcou o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo O…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.