Notícias

Flamengo não vê vantagem para o Vasco em jogo no gramado sintético do Nilton Santos

Compartilhe

Nos bastidores, Flamengo acredita que Vasco também não está habituado a atuar em campos com gramado sintético


O Flamengo se prepara para voltar a campo neste sábado (01), quando enfrenta o Vasco, pelo jogo de ida das semifinais do Carioca. Visitante na primeira partida, o Fla discordou da decisão do rival em jogar no Nilton Santos, principalmente pelo gramado sintético. Contudo, internamente o Rubro-Negro não vê nem uma das equipes com ‘vantagem’ no clássico.

Isso porque, assim como o Flamengo, o Vasco também não está habituado a jogar em gramado sintético. Com isso, ambas as equipes vão ter a mesma dificuldade neste quesito. Contudo, diferentemente do Mais Querido, o rival de São Januário realizou treinamentos no Nilton Santos no decorrer desta semana.

‘ESTREIA’ DE FILIPE LUÍS

Em resumo, esta vai ser a primeira experiência de Filipe Luís em comandar o Flamengo em estádio com gramado sintético. A última vez que o Rubro-Negro atuou nessas condições, o treinador ainda era Tite e o Fla sofreu uma derrota de 4 a 1 contra o Botafogo, no próprio Nilton Santos.

HIPOCRISIA DO VASCO?

Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (26), inclusive, Guillermo Varela ressaltou o fato de que na última semana vários jogadores se ‘uniram’ para pedir jogos em campo natural. Philippe Coutinho, do Vasco, foi um dos atletas a se manifestar contra o gramado sintético. Relembre a fala do lateral rubro-negro.

Chama um pouco atenção porque semana passada todo mundo se juntou para jogar em campo natural. Vamos ter que ir no Nilton Santos, jogar de igual para igual e definir no Maracanã. Aquele campo muda tudo, a velocidade da bola, os toques… Nem o Flamengo nem o Vasco vão estar à vontade. O Vasco não joga ali, se fosse o Botafogo, talvez (teria vantagem). Não sei por que decidiram jogar ali, para eles era melhor no Maracanã –, disse Varela.

FLA TEM CAMPO SINTÉTICO NO CT

Vale ressaltar que o Flamengo tem um campo sintético no Ninho do Urubu. Apesar disso, o técnico Filipe Luís ainda não usou o espaço na preparação do elenco para o jogo contra o Vasco no Nilton Santos. Contudo, o treinador rubro-negro ainda tem uma atividade a ser realizada nesta sexta-feira (28), no CT.

JOGOS DE IDA E VOLTA

Em suma, o Flamengo foca nas partidas decisivas do Campeonato Carioca. Isso porque, neste sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Estádio Nilton Santos. O embate acontece a partir das 17h45 (horário de Brasília), válido pela ida das semifinais do Estadual.

Por fim, vale ressaltar que o reencontro entre Flamengo e Vasco já está marcado. As equipes disputam o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca no dia 8 de março, no Maracanã. Bem como na ida, o clássico está marcado para acontecer às 17h45 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Não vê vantagem? Qual a parte do Vasco já estar treinando lá, eles não entenderam?

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026