Destaque

Flamengo tem 2 jogadores expulsos após jogo contra o Botafogo; dupla está fora de clássico com Vasco

Compartilhe

Gerson e Cleiton receberam o cartão vermelho na briga depois do apito final


O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 pela sétima rodada. Depois do confronto, o zagueiro do adversário, Alexsander Barboza, provocou confusão e recebeu o cartão vermelho. Pelo lado rubro-negro, Gerson e Cleiton também foram expulsos após o jogo e cumprem suspensão automática contra o Vasco, no sábado (15), também no Maracanã.

CONFUSÃO

Assim que o árbitro apitou o encerramento do jogo, Barboza peitou Bruno Henrique e depois empurrou o camisa 27. Para defender o companheiro, Gerson partiu para cima do argentino. Com a chegada do ‘Coringa’, um ‘bolo’ de jogadores se formou e começou o empurra-empurra.

Na confusão, o zagueiro reserva do Flamengo, Cleiton, acertou soco no rosto de Barboza. Curiosamente, o jogador responsável por começar a confusão terminou com a boca sangrando e sem a vitória. Outros jogadores do Botafogo também demostraram bastante irritação, mas o VAR, que foi analisado por longo período após o fim do clássico, resolveu expulsar mais rubro-negros.

NO CAMPO

Na bola, o Flamengo também venceu, com gol de Léo Ortiz. Aos nove minutos do segundo tempo, Arrascaeta bateu falta no segundo pau, Danilo escorou para o meio da área, e o camisa 3 mandou para o fundo das redes. Este foi o terceiro tento do defensor com o Manto Sagrado.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos em nove rodadas, empatado com o Volta Redonda. Contudo, o Mais Querido leva vantagem nos critérios de desempate. Por outro lado, o Botafogo está fora do G4 e corre sérios riscos de ficar fora da semifinal do Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

CBF faz mudança radical e anuncia novo presidente da Comissão de Arbitragem

CBF decidiu pela mudança após críticas contra a arbitragem em jogos do Brasileirão A Confederação…

09/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: jogador do Flamengo se ‘irrita’ com ex-Vasco em treino da Seleção Brasileira

O que aconteceu com Lucas Paquetá em treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (09)?  …

09/06/2026
  • Notícias

De saída do Flamengo? 2 times miram a contratação de Rossi

Quais times avaliam a contratação de Rossi, do Flamengo? A janela de transferências ainda não…

09/06/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo se declara a time japonês após ganhar prêmio individual na temporada

O que disse Matheus Thuler, ex-Flamengo, sobre o Vissel Kobe (JAP)?   O zagueiro Matheus…

09/06/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo faz milagre em treino da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

O que Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, fez em treino da Seleção Brasileira?   A…

09/06/2026
  • Notícias

3 jogadores do Flamengo largam em vantagem com Ancelotti em escalação do Brasil x Marrocos

Quais jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil? Faltam quatro dias para a estreia…

09/06/2026