Destaque

Joia do Flamengo agradece Filipe Luís por evolução em campo: “Acreditou muito em mim”

Compartilhe

Guilherme marcou dois gols como jogador profissional do Flamengo


Filipe Luís assumiu a equipe principal do Flamengo após treinar os times sub-17 e sub-20 do Mengão. Por isso, o comandante tenta ao máximo dar minutagem aos jovens rubro-negros. Um dos destaques ‘revelados’ pelo técnico foi o meia Guilherme, de 19 anos. Assim, o jogador revelou que começou a receber oportunidades no Fla a partir da chegada do treinador.

O Filipe me deu bastante oportunidades, acreditou bastante em mim. Eu entrava às vezes, outras não era relacionado. Mas aí o Filipe chegou e me deu as oportunidades, acho que fui titular com ele em todos os jogos do sub-20. Ele assumiu o profissional e me levou para treinar. Fiz alguns treinos, fui relacionado e já estava feliz. No quarto jogo tive a oportunidade de entrar contra o Cuiabá — disse, antes de finalizar:

Sempre joguei no meio-campo, já cheguei a jogar de atacante, mas a maioria de no meio e já estava bem-acostumado. Com o Filipe, eu cheguei a entrar como falso nove. Quase como centroavante. Eu acho que o que ele precisava no modelo de jogo encaixou muito com o meu estilo. Um estilo mais técnico, dar sequência nas jogadas para chegar no ataque e acredito que encaixou — concluiu Guilherme, em entrevista à ‘FlaTV’.

QUEM É GUILHERME?

Guilherme chegou ao Flamengo em maio de 2021. O Mais Querido contratou o jovem junto ao Azuriz, clube do Paraná, para equipe sub-15. Na época, o atleta desembarcou no Rio de Janeiro com status de futura estrela. Até o momento, o jogador possui dois gols no time profissional do Fla, contra o Cuiabá, no Brasileirão 2024, e diante do Bangu, no Carioca 2025. Além disso, vale ressaltar que o jovem é o líder de assistências do Estadual, com três passes para gol, ao lado de Pierre, do Volta Redonda.

MAIS UMA CHANCE PARA GUILHERME?

Agora, Guilherme fica à disposição do técnico Filipe Luís para o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (08). Ademais, a bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026