Notícias

Lorran, Pablo e mais 2: veja situação atualizada dos atletas que não estão nos planos do Flamengo

Compartilhe

Flamengo tenta solucionar situação de Lorran e Pablo, principalmente


A primeira janela de transferências do ano está perto de terminar. Neste ínterim, o Flamengo anunciou apenas dois reforços: Juninho, ex-Qarabag (AZE), e Danilo, ex-Juventus (ITA). Contudo, o Rubro-Negro se movimenta para a saída de alguns jogadores do elenco, como Lorran e Pablo.

Importante ressaltar que nesta quarta-feira (26), vai completar um mês desde que o Flamengo anunciou o afastamento de cinco atletas. À época, o Rubro-Negro comunicou que Carlinhos, Thiaguinho, Caio Garcia, Pablo e Zé Welinton poderiam buscar novos clubes.

Contudo, dos cinco ‘liberados’, apenas dois deixaram o Flamengo. Enquanto Carlinhos foi emprestado ao Vitória, o atacante Thiaguinho rescindiu o contrato com o Mais Querido de forma amigável e fechou com o CRB. Agora, com a janela de transferências entrando na última semana, o Fla tem esperança de negociar ao menos Lorran.

CASO DO LORRAN

Antes de mais nada, vale lembrar que Lorran quase foi vendida ao CSKA (RUS), por 8 milhões de euros (R$ 47,9 milhões). Entretanto, a negociação deu errado já na reta final. O jogador, inclusive, não apareceu no comunicado de ‘liberados’ pelo Rubro-Negro. Apesar disso, atualmente o jovem de 18 anos treina com o time sub-20, porém, não vai poder participar da Libertadores da categoria. Com isso, a ideia do Fla é emprestar o jogador.

E O PABLO?

Além de Lorran, a situação considerada mais complicada é a do zagueiro Pablo. Isso porque, o jogador não recebeu propostas nesse período. Por fim, a idade (33 anos) e o salário alto pesam de forma desfavorável para o Flamengo. Atualmente, o Mais Querido trabalha com a possibilidade de seguir com o atleta até dezembro deste ano, quando chega ao fim o contrato do defensor. 

Contudo, se o Flamengonão conseguir negociar Lorran e Pablo na atual janela de transferências, o clube vai apostar em uma nova tentativa no meio do ano. Em resumo, a CBF vai criar um período extra para saídas e chegadas perto do Mundial de Clubes, em junho de 2025.

OUTROS CASOS

Por fim, o lateral esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, teve sondagens de clubes dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos. Como a janela para transferênicas nos EUA fica aberta até 22 de abril, a situação do atleta pode ter novidades ainda esta semana. Além disso, o volante Caio Garcia, de 20 anos, também tem mercado e pode acabar negociado pelo Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo divulga a lista de relacionado para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileirão

Mais Querido tem quatro desfalques para a 26ª rodada do Brasileirão O Flamengo divulgou a…

20/09/2026
  • Destaque

Plata e Valencia são convocados pelo Equador; veja lista completa de desfalques do Flamengo

Dupla vai representar o Equador em amistosos contra Coreia do Sul e Japão nesta Data…

20/09/2026
  • Destaque

Flávia Saraiva é ouro e Rebeca fecha dobradinha do Flamengo na trave na Hungria

Ginastas do Flamengo somam cinco medalhas ao todo na etapa da Hungria da Copa do…

20/09/2026
  • Notícias

A missão especial de Saúl no jogo do Flamengo x Bragantino

Saúl tem chance de ouro para 'ressurgir' no Flamengo Todo jogador que chega ao Flamengo…

20/09/2026
  • Destaque

Palmeiras trava com Grêmio e mantém Flamengo na liderança do Brasileirão

Mais Querido segue no topo da tabela mesmo sem entrar em campo nesta 28ª rodada…

20/09/2026
  • Notícias

IA crava resultado de Flamengo x Bragantino pelo Brasileirão

Gemini aponta favoritismo do Flamengo e prevê vitória por 2 a 0 sobre o Red…

20/09/2026