Destaque

Plata elege Flamengo como melhor decisão da carreira: “Estou sendo quem eu quero”

Compartilhe

Gonzalo Plata chegou ao Flamengo em agosto de 2024


Vestir a camisa do Flamengo é um sonho de grande parte dos jogadores do futebol brasileiro. Porém, muitas vezes, a vontade de atuar pelo Mais Querido ultrapassa o Brasil e atinge atletas do exterior. Não à toa, Gonzalo Plata, atacante equatoriano, apontou que jogar no Fla foi a melhor decisão que tomou na carreira.

Lá (Catar) há muito dinheiro. As coisas que a gente vive lá fora no Catar, é um país que é tudo incrível, o dinheiro, o time. Mas eu tenho 24 anos ainda, então preferi jogar aqui no Flamengo, é um nível muito alto. O Flamengo agora vai jogar Mundial de Clubes, sempre está brigando para jogar a Libertadores e ganhar títulos. Penso que essa foi a melhor escolha que eu pude fazer na minha vida — iniciou Plata.

Tinha muito tempo que eu não voltava também à seleção do meu país, e tinha certeza que se eu viesse para o Flamengo ia voltar à seleção, ia fazer coisas mais importantes, ia conseguir alcançar o ritmo e o jogador que as pessoas esperam. Penso que agora estou pouco a pouco sendo essa pessoa que todo mundo espera que eu seja — concluiu o atacante, em entrevista ao ‘GE’.

CHEGADA AO FLAMENGO

Aos 24 anos, Gonzalo Plata chegou ao Flamengo no final de agosto, contratado como quarto reforço da segunda janela de transferências de 2024. Vindo do Al-Sadd, do Catar, o ponta direita assinou contrato válido até 29 de agosto de 2029. Desde então, o camisa 50 soma 18 jogos, com três gols marcados e uma assistência concedida.

AUTOR DE GOL DECISIVO

Gonzalo Plata, inclusive, já marcou gol em final com a camisa do Flamengo. Na decisão da Copa do Brasil de 2024, o equatoriano sacramentou o título do Fla ao balançar as redes no jogo de volta, na Arena MRV. Na ocasião, o atacante recebeu passe de Bruno Henrique e bateu de cobertura por cima de Everson, goleiro do Atlético-MG.

PLATA NA SUPERCOPA DO BRASIL

Agora, Plata está focado na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, neste domingo (02). O atacante do Flamengo foi relacionado pelo técnico Filipe Luís e estará em campo às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube. Contudo, Globo (TV aberta) e SporTV (canal fechado) também exibem o clássico carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…

01/07/2026
  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026