Foto: Divulgação / Flamengo
Cleiton chamou a atenção dos torcedores do Flamengo nessa quarta-feira (12), no Maracanã, após dar um soco em Alexander Barboza, do Botafogo. Por este motivo, o Coluna do Fla traz informações sobre a trajetória do Garoto do Ninho no Rubro-Negro.
O zagueiro nasceu em Taperoá, na Bahia, e chamou a atenção do Flamengo na Copinha, em 2020, quando defendeu o Canaã. Na ocasião, o Rubro-Negro avaliou Cleiton por três meses e assinou contrato de empréstimo com o jogador após o período de teste.
Logo em seguida, Cleiton atuou pelo time sub-17 do Flamengo e subiu de categoria para o sub-20 após ótimas atuações, ganhando apelido de ‘xerife’ rubro-negro. Já em 2021, o zagueiro estreou pelo profissional e participou das convocações para os jogos do elenco principal a partir de 2024.
Por conta da qualidade técnica e disposição tática, o Flamengo se interessou ainda mais em Cleiton e comprou 60% dos direitos econômicos do zagueiro. No entanto, o vínculo do defensor termina no final deste ano. Assim, o Mais Querido já busca renovar com o atleta.
Em meio à falta de renovação do contrato, Cleiton recebeu sondagens de clubes da Europa, como o Benfica (POR). O zagueiro se interessou na possibilidade de jogar em Portugal, mas segue à disposição do Flamengo e disposto a ouvir uma proposta por renovação.
Atualmente, Cleiton tem 19 jogos pelo profissional do Flamengo. Das 19, cinco aconteceram nesta temporada, visto que participou das primeiras partidas do Mais Querido nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Ver comentários
Alguém aí avise ao argentino Barboza que o Cleiton é baiano, terra do box.
Cleiton é o meu herói!
Já virei fã dele!! Mandou muito bem!!
Cleiton,
Devolva o dente do cara, kkkkkkk
Cleiton é ótimo odonto, extraí um dente sem aplicar anestesia kkkkk