Foto: Divulgação/FIFA
A FIFA apresentou oficialmente o troféu do Super Mundial de Clubes no dia 05 de dezembro, durante o sorteio da fase de grupos em Miami, nos Estados Unidos. A taça está fazendo um tour pelos clubes classificados e, nesta quinta-feira (20), o Chelsea divulgou detalhes do prêmio.
O título do Super Mundial de Clubes é redondo, com diversos símbolos referente ao futebol. No entanto, uma coisa chamou a atenção dos torcedores mundo à fora. Isso porque, a taça possui uma chave, no qual faz com que o troféu abra em diferentes partes.
Como mencionado, a FIFA pretende levar o troféu do Super Mundial de Clubes para fazer um tour nos clubes classificados ao torneio. Ou seja, o Flamengo tem a oportunidade de ter a taça do Mundial na Gávea, sede do clube, no Rio de Janeiro, antes do início da competição.
A FIFA exige que os clubes classificados precisam chegar ao Estados Unidos entre três e cinco dias antes do início do novo Mundial de Clubes. A competição, vale lembrar, começa em 15 de junho da próxima temporada.
O Flamengo precisa chegar aos Estados Unidos entre os dias 10 e 12 de junho de 2025. Além do Rubro-Negro, outros três brasileiros têm vaga garantida no torneio: Palmeiras, Botafogo e Fluminense.
Gabigol alcançou a marca de 100 gols pelo Santos Desde Romário, nenhum jogador havia alcançado…
Monaco (FRA) caiu para o Coventry City (ING), comandado por Frank Lampard Terminou a pré-temporada…
Ex-Racing (ARG), Sosa concedeu primeira coletiva de imprensa pelo Vasco nesta sexta (14) Quem não…
Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…
Qual é o futuro do atacante David Romero? O mercado de transferências está aberto…
Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…