Destaque

Alô, CBF! Flamengo pode perder reta final do Brasileirão caso seja campeão da Libertadores; entenda

Compartilhe

Intercontinental da FIFA irá ocorrer nas mesmas datas que as últimas rodadas do Brasileirão


O Flamengo iniciou a temporada 2025 com o objetivo de conquistar todos os títulos possíveis no ano. Porém, o Mais Querido pode ter um grande problema para levantar o troféu do Campeonato Brasileiro. Isso porque, caso seja campeão da Libertadores, o Rubro-Negro irá perder a reta final do torneio nacional.

Afinal, o campeão da Libertadores ganha vaga para o Intercontinental de Clubes da FIFA, que acontece no final da temporada. Desse modo, caso marque presença, a primeira partida do Flamengo no torneio seria do dia 10 de dezembro, contra o time vencedor da Concacaf. Porém, nesta mesma data, o Mais Querido terá que enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão.

FLAMENGO PODE PERDER PENÚLTIMA RODADA

Além disso, caso avance de fase e chegue na decisão do Intercontinental, o Flamengo também terá que abrir mão da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Isso porque, a final do torneio mundial está agendada para o dia 17 de dezembro, contra o campeão da Champions League. Já pelo campeonato nacional, o Mais Querido enfrentará o Ceará, nesta mesma data.

FLAMENGO CONQUISTOU DOIS TÍTULOS

Tentando ser campeão do máximo de campeonatos possíveis, o Flamengo já conquistou dois títulos na temporada 2025. A primeira taça foi na Supercopa do Brasil, após o Mengão derrotar o Botafogo por 3 a 1, em Belém. Posteriormente, o time de Filipe Luís levantou o troféu da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.

BUSCA PELO TERCEIRO TÍTULO

Agora, o Flamengo segue em busca do terceiro título na temporada. Neste sábado (08), o Mengão encara o Vasco, às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Contudo, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.

Ver comentários

  • Na minha opinião, o Campeonato Brasileiro deveria ter no máximo 18 clubes.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia enfrenta Jordânia em amistoso pré-Copa; saiba onde assistir

Colômbia x Jordânia acontece às 20h (horário de Brasília) deste domingo (07) A Colômbia encara…

06/06/2026
  • Notícias

Com Salah, veja provável escalação do Egito para jogo contra o Brasil hoje

Egito chega com força máxima para encarar o Brasil Brasil e Egito se enfrentam neste…

06/06/2026
  • Destaque

Jogo do Brasil x Egito vai passar na Globo?

Brasil x Egito acontece a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) O…

06/06/2026
  • Destaque

Apresentador da Globo menospreza Zico e leva fora espetacular de Vampeta

Fábio Porchat ficou sem graça após resposta de Vampeta Vampeta costuma ser uma ‘persona non…

06/06/2026
  • Destaque

Com Paquetá e Léo Pereira, veja provável escalação do Brasil para jogo contra o Egito hoje

Brasil e Egito acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) A Seleção Brasileira…

06/06/2026