Foto: Reprodução/CNN
Diretor técnico do Flamengo, José Boto comentou sobre os pontos positivos do futebol brasileiro. No entanto, o dirigente rubro-negro também abriu o jogo sobre um fator que precisa ser melhorado no Brasileirão.
— Tem muita coisa que é melhor aqui do que na Europa. A paixão dos torcedores, a qualidade técnica dos jogadores, mas tem coisas que são feitas lá que deveriam ser feitas aqui, a nível de estrutura. Por exemplo, você assistir um Palmeiras x Flamengo ou Benfica x Porto num gramado sintético, não é a mesma coisa -, disse, antes de finalizar:
— E não vou entrar no mérito de ter ou não, mas o espetáculo, do que tem na Europa, o jogo assim fica uma coisa feia. Não é atrativo. E acho que se melhorarem a qualidade dos gramados, seria um upgrade enorme! porque em termos de jogo como qualidade técnica, de paixão da torcida e dos ambientes no estádio, aqui é bem melhor do que na Europa -, disse, em entrevista ao O Globo.
Por conta da campanha dos jogadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pegou todos os dados de lesões da temporada 2024 para analisar o impacto do gramado sintético. Logo depois da avaliação, a entidade irá decidir se vai proibir ou não a utilização da grama artificial.
Atualmente, dois clubes utilizam a grama artificial na Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: Palmeiras (Allianz Parque) e Botafogo (Nilton Santos). De resto, todos os outros estádios possuem gramado natural, com poucos acréscimos do tecido artificial.
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…