Notícias

Brasileirão é prioridade, mas e o resto? Léo Pereira conta como Flamengo vai tratar outras competições

Compartilhe

Flamengo tratará Brasileirão como grande objetivo do ano


O Flamengo, através do técnico Filipe Luís e o diretor José Boto, reforçou em várias oportunidades que a prioridade do ano é o Brasileirão. Porém, como o Rubro-Negro vai tratar os outros torneios? De acordo com Léo Pereira, o Mengão seguirá forte para Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes.

Temos que estar sempre ganhando para que a gente possa representar essa camisa. Vamos priorizar o Brasileirão, mas, com certeza, a gente vai muito forte nas outras competições, como em todos os anos — disse Léo Pereira, durante a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, realizada na noite desta quinta-feira (27).

A diretoria rubro-negra estabeleceu o peso de cada competição para definir a premiação do elenco ao final do ano. A prioridade na temporada será o Campeonato Brasileiro, que recebe peso 4. Logo atrás vem a Libertadores, com peso 2, e a Copa do Brasil, com peso 1. Essa diferença será decisiva para a distribuição do dinheiro aos jogadores em caso de título.

CARIOCA

Além disso, Léo Pereira relembrou o clima da final do Campeonato Carioca. Na ocasião, os torcedores fizeram uma linda festa nas arquibancadas na entrada do time em campo contra o Fluminense. O zagueiro garantiu que o clima teve papel decisivo no desempenho do Flamengo.

Quando eu entrei no jogo, eu senti o Maracanã com clima de clássico das antigas, os rolos de papel higiênico caindo. Deu uma energia muito legal da arquibancada. Tentamos representar, acredito que conseguimos representar milhões de rubro-negros que foram ao Maracanã. Graças a Deus deu tudo certo, graças ao nosso trabalho e esforço diário, ficamos com o título — acrescentou Léo Pereira.

BRASILEIRÃO

Prioridade do Flamengo no ano, o Brasileirão começa neste sábado (27). A partir das 21h (horário de Brasília), o Mengão encara o Internacional, no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026