Notícias

Conmebol define dia e horário da semifinal da Libertadores; Flamengo enfrenta time uruguaio

Compartilhe

Flamengo encara o Danubio (URU) na semifinal da Libertadores Sub-20


A Copa Libertadores da América Sub-20 já conheceu os quatro semifinalistas de 2025. De um lado, Flamengo x Danubio (URU), do outro Palmeiras x Belgrano (ARG). A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que a bola rola para as duas partidas simultaneamente a partir das 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (13).

Depois de se enfrentarem na fase de grupos, Flamengo e Danubio se reencontram na semifinal da competição. O Mengão se classificou, com uma rodada de antecedência, na primeira colocação do Grupo A. Desse modo, estava definido que o Rubro-Negro enfrentaria o segundo melhor posicionado das três chaves.

Na última sexta-feira (07), o Danubio chegou aos seis pontos e saldo dois. Assim sendo, precisava ‘secar’ os adversários nas outras chaves. No sábado (08), o Universitario (PER) ficou em segundo no Grupo B, com os mesmos seis pontos e saldo dois, mas ficou fora pelo número de gols marcados (7×5). Por fim, neste domingo (09), o Cerro Porteño (PAR) ficou em segundo do Grupo C com quatro pontos.

CAMPANHAS

O Flamengo foi o melhor do Grupo A com sete pontos, após golear o Olimpia-PAR por 6 a 1 e bater o Danubio, por 3 a 1. Com time misto, empatou com o O’Higgins (CHI) em 0 a 0. Já o time uruguaio só perdeu para o Mengão, após superar os chilenos por 3 a 0 e os paraguaios por 3 a 2.

SEMIFINAIS

Além de Flamengo x Danubio, a Libertadores Sub-20 terá na semifinal Palmeiras x Belgrano. O time paulista ficou em primeiro do Grupo C, já os argentinos lideraram o B. Como citado, ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (13) às 19h (horário de Brasília). Por fim, a grande final será no domingo (16). Todos os duelos da competição têm o Paraguai como sede.

Notícias recentes

  • Notícias

Danilo explica motivo curioso de Brasil ter laterais históricos em Copa do Mundo

Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…

10/06/2026
  • Manchetes

Meia do Flamengo chega a feito inédito com novo técnico da Seleção Brasileira

O que aconteceu com Kaylane, meia campista do Flamengo, na Seleção Brasileira?   A Seleção…

10/06/2026
  • Notícias

Autor de gol do Flamengo em semi da Libertadores revela frustração por ausência em Copa do Mundo

Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022, Marinho esperava a convocação de Tite Rei da…

10/06/2026
  • Destaque

Time inglês tenta contratar Abel Ferreira, do Palmeiras, e pode impactar situação do Flamengo no Brasileirão

Abel Ferreira é alvo do Ipswich Town (ING) Abel Ferreira segue sendo monitorado por clubes…

10/06/2026
  • Notícias

Messi manda forte recado ao Brasil e a outros rivais antes da Copa do Mundo

O que disse Messi antes da estreia na Copa do Mundo? A Argentina venceu a…

10/06/2026
  • Manchetes

De casamento a gol de vitória: veja como foram os últimos dias de ‘herói’ em jogo do Flamengo no Brasileirão

O que aconteceu com Daniel Sales, lateral direito do sub-20 do Flamengo?   Por: Rodrigo…

10/06/2026