
Foto: Flamengo
Após ser um dos reforços do Flamengo na última janela de transferências, Danilo vem trabalhando para se consolidar na equipe de Filipe Luís. Em entrevista à Flamengo TV, o zagueiro revelou a emoção ao vestir a camisa do clube que torcia na infância e destacou como a experiência tem reacendido antigas paixões.
— Entrei em contato com um passado que estava meio escondido, um sonho de criança mesmo. Quando a gente vira adulto, com os compromissos e responsabilidades, muita coisa fica adormecida, e a gente acha que não existe mais. O primeiro contato que eu tive com o Flamengo reacendeu tudo o que eu sentia, de representar o clube que eu torcia. Cada dia é emocionante. — , declarou o defensor.
Desde que chegou ao Flamengo, Danilo teve papel fundamental nas conquistas do início da temporada, seja dentro ou fora de campo. O defensor esteve presente na vitória da Supercopa do Brasil, quando o time superou o Botafogo. Além disso, ajudou a equipe a garantir outro troféu, quando foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
Além do bom desempenho, Danilo aproveita a pausa da Data FIFA para tratar uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita. O defensor não pôde atuar nas finais do Campeonato Carioca devido a dores musculares e segue realizando trabalhos específicos para retornar em plena condição física.
A comissão técnica monitora a recuperação do zagueiro, que intensifica os treinos para estar disponível na estreia do time no Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atleta esteja apto para reforçar o elenco no início da competição.
Enquanto Danilo busca a recuperação, o elenco rubro-negro segue concentrado para a estreia na Série A do Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrentará o Internacional no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…
Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…
Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…