Destaque

Esquentou! Léo Ortiz ‘troca farpas’ com adversário do Flamengo no Mundial

Compartilhe

Léo Ortiz e Enzo Fernández trocaram farpas no jogo entre Brasil e Argentina


Além da goleada da Argentina por 4 a 1 diante da Seleção Brasileira, nessa terça-feira (25), o clássico ficou marcado por algumas confusões em campo. Uma delas foi a troca de farpas entre Léo Ortiz e Enzo Fernández, após o argentino ironizar o zagueiro do Brasil. Os jogadores, inclusive, irão se reencontrar logo mais, visto que Flamengo e Chelsea (ING) se enfrentarão no Mundial de Clubes da FIFA.

Apesar de não ter iniciado a partida como titular, Léo Ortiz entrou em campo após o intervalo, na vaga de Murillo. Assim, aos 35 minutos da segunda etapa, o zagueiro do Flamengo trocou farpas com Enzo Fernández. Na ocasião, o meia do Chelsea chamou o defensor de “tontito“, depois de fazer caretas para o jogador rubro-negro. Assim, a ‘treta’ acendeu as chamas para o confronto no Mundial de Clubes.

QUANDO FLAMENGO E CHELSEA SE ENFRENTAM?

Flamengo e Chelsea irão medir forças no dia 20 de junho, na segunda rodada da fase de grupos, no Lincoln Financial Field. Antes disso, porém, o Mengão estreia no Mundial de Clubes diante do Espérance (TUN), no dia 16, no mesmo estádio. Por fim, o Mais Querido encerra a campanha na primeira fase em 24 do mesmo mês, no Camping World Stadium, contra equipe a ser definida.

EXCLUSÃO DO LEÓN

Isso porque, o último adversário do Flamengo na fase de grupos do Mundial seria o León, do México. Porém, a FIFA excluiu o clube mexicano da competição, visto que o dono da equipe é o mesmo proprietário do Pachuca (MEX), que também irá disputar o torneio. Desse modo, por ir contra as regras da entidade, o adversário do Mengão deu adeus à competição.

NOVO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO

Agora, o Flamengo aguarda para saber o novo adversário do Grupo D. Apesar de não ter nenhuma equipe definida, há dois fortes candidatos na briga por uma vaga no Mundial: América do México (MEX) e Alajuelense (COS). Caso a FIFA leve em consideração o ranking da Concacaf, o time mexicano será o escolhido para disputar o torneio. Porém, se a entidade se basear no critério de limite de times não-campeões por país, o clube da Costa Rica leva vantagem.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto o Super Mundial não começa, o Flamengo foca em iniciar o Brasileirão com o ‘pé direito’. Afinal, neste sábado (29), o time de Filipe Luís encara o Internacional, em jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026