Notícias

Filipe Luís abre o jogo sobre soluções para o setor criativo do Flamengo sem o Arrascaeta: “Estou bem servido”

Compartilhe

Filipe Luís não contou com Gerson e Arrascaeta contra o Internacional


O Flamengo iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional, resultado que deixou um gosto amargo para Filipe Luís e a equipe. A falta de precisão nas finalizações foi um dos principais desafios enfrentados pelo time no confronto.

Além disso, a ausência de Gerson e Arrascaeta impactou a criatividade no meio-campo, e o treinador destacou as soluções adotadas para compensar essas baixas. Após a partida, Filipe Luís analisou o desempenho do time e enfatizou a confiança nos jogadores que estiveram em campo.

— Estou bem servido. Tinha inúmeras possibilidades. Verdade que a data FIFA era complicada. O Plata chegou com dois jogos de 90 minutos e duas viagens. Gerson, Arrascaeta. Quando falta um jogador, a gente sente. Sentimos falta do Pedro, Viña. Mas os jogadores que entraram em campo eu estava com plena convicção de que fariam um grande jogo, tudo que pedi a eles. Verdade que não tinham jogado juntos, alguns em funções diferentes, mas que fizeram perfeitamente.—, disse Filipe Luís.

FLAMENGO FINALIZA 19 VEZES, MAS ENFRENTA PROBLEMAS NA CONCLUSÃO

Apesar do empate, o time carioca teve grande volume ofensivo, finalizando 19 vezes ao longo do jogo. No entanto, apenas cinco chutes acertaram o alvo, refletindo a dificuldade na pontaria. Mesmo diante da forte marcação imposta por Roger Machado, a equipe conseguiu 13 finalizações dentro da área, mas não aproveitou as oportunidades criadas.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, as atenções se voltam para a estreia na Libertadores. O Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. O Grupo C do torneio ainda conta com a LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina. A equipe busca um bom resultado fora de casa para iniciar a competição continental com o pé direito.

Ver comentários

  • Flamengo tem pouca criacao. Na realidade as oportunidades sao mais de pressao alta bem feita.

    Se tem coisa para ajustar e nao sei se é possivel com essas pecas eh um jogo mais criativo

Notícias recentes

  • Notícias

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…

16/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela são convocados pelo Uruguai e desfalcam Flamengo em período de treinos na Data FIFA

Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…

16/09/2026
  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026
  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026