Notícias

Filipe Luís agradece sacrifício de jogador em estreia do Flamengo no Brasileirão: “Não tinha condição de jogo”

Compartilhe

Plata entrou na reta final do empate do Flamengo contra o Internacional, pela estreia do Brasileirão


Dos jogadores do Flamengo que ficaram a serviço das seleções na Data FIFA, Gonzalo Plata foi quem mais atuou durante esse período. Dessa forma, o técnico Filipe Luís explicou o motivo de ter optado por iniciar com o atual camisa 50 do Mengão no banco de reservas no empate com o Internacional, em 1 a 1, no sábado (29), no Maracanã.

“O Plata chegou exausto, não tinha condição de jogo, foi recomendado que não jogasse. A opção era de trinta minutos e decidi tirar o Luiz que tinha um golpe na perna e deu sinais que não estava solto”, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva no último sábado (29), no Maracanã.

No início da temporada, Plata vinha formando o trio ofensivo do Flamengo. No entanto, após atuar 90 minutos nos dois duelos do Equador na Data FIFA, o atacante acabou sendo poupado contra o Internacional. O camisa 50 entrou em campo apenas na reta final do confronto.

Mesmo com poucos minutos em campo, Plata buscou a todo momento ajudar o Flamengo a virar o jogo, que estava empatado em 1 a 1. Uma das principais chances do equatoriano aconteceu em uma cobrança de falta, que tirou o grito de gol dos torcedores presentes no Maracanã. No entanto, a bola passou raspando na trava esquerda do goleiro Rochet, do Internacional.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após o jogo contra o Internacional, Plata e os demais jogadores do Flamengo se reapresentam na manhã desta segunda-feira (31), no CT Ninho do Urubu, para iniciar preparação visando a estreia na Libertadores. O ‘pontapé’ inicial do Mengão na competição acontece nesta quinta-feira (03) diante do Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Novo. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Lucas Paquetá tem reação emocionante ao saber de acerto entre Flamengo e West Ham; veja vídeo

Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…

04/06/2026
  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026
  • Destaque

Novo técnico do Flamengo é sincero sobre situação do time em 2026: “Não é só vencer”

Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo revela pedido especial de Ancelotti para jogos da Seleção Brasileira

O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…

04/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo está entre os brasileiros mais valiosos da Premier League

Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026