Notícias

Filipe Luís evita projetar estreia do Flamengo na Libertadores contra o Deportivo Táchira: “Vou começar a estudar…”

Compartilhe

Para o técnico Filipe Luís, o importante é se preocupar com um jogo de cada vez


O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional na noite de sábado (29), em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a estreia no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para iniciar a jornada na Libertadores da América. Treinador rubro-negro, Filipe Luís evitou projetar a partida do Fla contra o Deportivo Táchira (VEN), na próxima quinta-feira (03).

Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema jogam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo do Flamengo hoje (sábado, 29) é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa –, disse, antes de completar:

É difícil de ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o campeonato é longo e vence o mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal teríamos que ser sincero. A partir de amanhã (domingo, 30), Táchira –, finalizou.

ESTREIA NO BRASILEIRÃO

Como dito anteriormente, o Flamengo estreou no Brasileirão com empate diante do Internacional, no Maracanã. Com isso, o Mais Querido, no momento, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando apenas um ponto.

PRÓXIMO PASSO

Atualmente, o Flamengo muda o foco para a estreia na Copa Libertadores da América. Isso porque, na próxima quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026