Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo ficou na primeira colocação na Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. Por isso, o Mais Querido teve direito ao empate no placar agregado com o Vasco, na semifinal. Porém, o benefício segue para a decisão contra o Fluminense? A resposta é não. De acordo com o regulamento, em caso de igualdade em ambos os duelos da final, o campeão será conhecido nos pênaltis.
A primeira partida da final do Campeonato Carioca acontece na próxima quarta-feira (12), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como ficou em terceiro na Taça Guanabara, o Fluminense será mandante da partida de ida e é responsável pela comercialização dos ingressos.
Por outro lado, o Flamengo ‘joga em casa’ na volta. A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não divulgou oficialmente o dia e horário do duelo de volta. No entanto, de acordo com o jornal ‘O Globo’, o confronto será no domingo (16).
Os dois jogos entre Flamengo e Fluminense terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, Globo e Band (TV aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem o clássico.
Primeiro colocado da Taça Guanabara, o Flamengo pegou o Vasco da semifinal e nem precisou do benefício do empate. Isso porque, o Mengão venceu por 1 a 0 no Engenhão e ganhou de 2 a 1 de virada, no Maracanã. Por outro lado, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 4 a 0 e segurou o 0 a 0 no Raulino de Oliveira.
Flamengo está ajustando os últimos detalhes antes de voltar aos jogos oficiais Nesta sexta-feira (17),…
Quais são as principais informações do jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR)? Antes de retomar…
Decisão da Copa terá velhos conhecidos da torcida do Flamengo Espanha e Argentina decidem a…
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…
Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…
Ver comentários
Conclusao do regulamento. Ficar em primeiro ou segundo na primeira fase não tem a minima diferença