Destaque

Ídolo rubro-negro, Andrade compara Flamengo de Filipe Luís com geração de 80: “Time dos sonhos”

Compartilhe

Flamengo de Filipe Luís segue conquistando o futebol brasileiro


Invicto há 24 jogos no comando do Flamengo, Filipe Luís segue conquistando a torcida rubro-negra. Após vencer o título do Campeonato Carioca, quarto como técnico profissional, o treinador começou a ser comparado com a ‘geração de ouro’ do Mengão. Ídolo dos anos 80, Andrade não poupou elogios ao comandante do Mais Querido.

Esse Flamengo é o time dos sonhos de todos os torcedores, há muitos anos que ninguém via o Flamengo jogando dessa forma. Jogando sempre no campo do adversário, como jogou a vida toda, nos anos 80 nós já jogávamos dessa forma. É um time que não joga atrás, sempre procurando agredir o adversário. Esse é o Flamengo que a torcida gosta. Um time que joga para frente — disse, antes de finalizar:

Ele (Filipe Luís) sabe que vai ter um momento de certa dificuldade, o que é normal dentro do futebol, mas boa parte do tempo ele impõe o seu ritmo. Isso que o torcedor quer ver. Ele joga para frente, não tem medo de perder, e o treinador do Flamengo tem que ser dessa forma, não pode ser de forma diferente. E ele caiu na graça da torcida por mérito dele — concluiu Andrade.

GERAÇÃO DE 80 E FILIPE LUÍS

A década de 1980 marcou um dos períodos mais vitoriosos da história do Flamengo. Com um esquadrão lendário formado por jogadores como Zico, Nunes, Andrade, Júnior, Adílio, Mozer e vários outros craques, o Mais Querido foi tetracampeão brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987) e em 1981 também conquistou o Carioca, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Por outro lado, Filipe Luís segue fazendo história no início de trajetória como técnico do Flamengo. Afinal, o comandante possui apenas uma derrota à frente do Mengão, contra o Fluminense em 2024, enquanto já conquistou quatro títulos: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO

Em busca de mais um título, Filipe Luís segue a preparação do Flamengo visando a estreia do Campeonato Brasileiro. No dia 29 de março (sábado), o Mais Querido enfrenta o Internacional, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança coleção com Jeremias pelos 90 anos de Mauricio de Sousa

Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…

15/09/2026
  • Manchetes

Libertadores: jogador do Del Valle manda recado e crê em virada contra o Flamengo no Maracanã

Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…

15/09/2026
  • Manchetes

A atitude de Leonardo Jardim e jogadores com Bruno Henrique após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…

15/09/2026
  • Base

De 4 derrotas seguidas a série invicta: a reação do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…

15/09/2026
  • Destaque

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…

15/09/2026