Destaque

José Boto explica sucesso de Jorge Jesus no Flamengo: “Aqui não basta ganhar”

Compartilhe

Jorge Jesus marcou época no Flamengo na temporada 2019


A torcida rubro-negra nunca irá esquecer a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo. Após chegar na metade de 2019, o treinador reformulou o elenco do Mais Querido e dominou o futebol brasileiro. Atual diretor do Mengão, José Boto explicou os motivos para o sucesso do comandante no Fla.

Também trabalhei com ele no Benfica. Mas o Jesus foi realmente um fenômeno aqui. No curto período que esteve, diria que foi quase um Deus. Pelo que ele ganhou e pela forma como o fez. Foi um fenômeno de popularidade, das pessoas gostarem muito, mesmo muito dele. E, na minha perspectiva, isso tem a ver, como é óbvio, com os resultados que ele conseguiu. Um futebol também atrativo. Aqui no Flamengo não basta ganhar, é preciso ganhar, dominar e ter um futebol atrativo — disse, antes de finalizar:

Ele uniu essas coisas, e depois há também a personagem que todos conhecemos, aquilo que é o Jorge Jesus, a sua forma de ser. Ao contrário do que muitas vezes acontecia em Portugal, onde algumas pessoas tinham reticências quanto ao seu estilo, aqui essa forma de estar foi valorizada pelos adeptos. As pessoas viam-no como alguém diferente, com uma maneira particular de se expressar e de atuar. Ele realmente deixou uma marca e tem um reconhecimento aqui que não tem, por exemplo, em Portugal — concluiu Boto, em entrevista ao jornal ‘A Bola’.

JORGE JESUS NO FLAMENGO

Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou ao Mais Querido em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, enquanto perdeu apenas quatro partidas. Além disso, o time bateu recorde da era dos pontos corridos de 20 times do Brasileirão, com 90 pontos, e encantou a América do Sul com o título da Libertadores.

JOSÉ BOTO E JORGE JESUS

Vale lembrar que José Boto já trabalhou com Jorge Jesus, técnico histórico do Flamengo. Na ocasião, os profissionais atuaram juntos no Benfica (POR), durante seis temporadas. O ‘Mister’ era o treinador da equipe, enquanto o dirigente comandava a área de ‘scouting’ do clube português.

Notícias recentes

  • Notícias

Parceiro de Vini Jr? Real Madrid faz proposta astronômica por argentino, e rival responde com piada

Clima esquentou entre Real Madrid (ESP) e Atlético de Madrid (ESP) Enquanto a Copa do…

09/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Haiti repete estratégia do Flamengo para tentar surpreender na Copa do Mundo

Haiti enfrenta o Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo O Flamengo disputou o…

09/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja 5 laterais em fim de contrato

Ayrton Lucas é contestado e Alex Sandro renovará por apenas mais um ano Uma das…

09/06/2026
  • Notícias

Caso Neymar: jornalista solta o verbo contra a CBF e manda recado após lesão de Wesley, ex-Flamengo

Wesley foi cortado da Seleção Brasileira por lesão, enquanto Neymar permanece com a delegação nos…

09/06/2026
  • Destaque

Flamengo vence Athletico-PR, amplia sequência invicta e entra no G-8 do Brasileirão sub-20

Daniel Sales marcou o único gol do jogo contra o Athletico-PR O Flamengo derrotou o…

09/06/2026
  • Notícias

CBF faz mudança radical e anuncia novo presidente da Comissão de Arbitragem

CBF decidiu pela mudança após críticas contra a arbitragem em jogos do Brasileirão A Confederação…

09/06/2026