
Foto: Divulgação/West Ham
Após um período afastado dos gramados devido a uma lesão no tornozelo, Lucas Paquetá voltou a atuar pelo West Ham (ING) nesta segunda-feira (10). O meia entrou no segundo tempo da partida contra o Newcastle (ING), válida pela 28ª rodada da Premier League, no entanto, teve uma participação discreta na derrota por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo também brasileiro Bruno Guimarães, que desviou um lançamento de Barnes para garantir a vitória do time adversário.
O ex-jogador do Flamengo não atuava desde 15 de fevereiro, após sofrer uma entorse no tornozelo durante um treinamento. Inicialmente, a previsão de retorno era para abril, mas a recuperação ocorreu mais rapidamente. Na partida contra o Newcastle, Paquetá foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo, pouco após o gol de Bruno Guimarães, mas não conseguiu mudar o resultado do jogo.
Além do retorno aos gramados, Paquetá enfrenta um desafio fora de campo. O jogador será julgado ainda este mês pela Federação Inglesa (FA) sob a acusação de suposto envolvimento em um esquema de apostas esportivas. O caso envolve partidas de competições inglesas e pode resultar em penalidades severas, incluindo o banimento definitivo do futebol inglês.
Segundo apuração da TNT Sports, o julgamento do atleta está previsto para acontecer nas próximas três semanas. O comitê responsável pela decisão será independente e ouvirá os argumentos tanto da defesa de Paquetá quanto da FA. Ambas as partes terão direito a recorrer do veredito caso considerem necessário. Por fim, se condenado, o meia pode sofrer sanções que comprometeriam sua continuidade no futebol europeu.
Deste modo, enquanto aguarda o desfecho do processo, Paquetá segue treinando e atuando pelo West Ham. Revelado pelo Flamengo, o meia vive um momento de incerteza que pode impactar diretamente sua carreira internacional. Caso absolvido, ele continuará defendendo o clube inglês normalmente. Entretanto, se condenado, poderá enfrentar punições que afetariam sua permanência no futebol europeu.
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…
Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…
Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…