
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
A FIFA confirmou, nesta sexta-feira (21), que o Club León está fora do Mundial de Clubes, que acontece em junho. O time mexicano, que encararia o Flamengo, será substituído por outra equipe, ainda não definida pela entidade máxima do futebol. Quem sonha em herdar a vaga é o Atlético-MG.
De acordo com o jornal ‘O Tempo’, de Minas Gerais, o Atlético-MG monitora de perto a situação, na esperança de ser convidado pela FIFA. Como o time mineiro era o terceiro colocado no ranking da Conmebol quando a entidade divulgou as regras para disputar o Mundial, a equipe de Belo Horizonte entende que está apta para jogar a competição. Contudo, não há otimismo pelos lados de Minas Gerais, pois a tendência é que um clube da Concacaf (Américas Central e do Norte) assuma o posto.
Pachuca e León se classificaram para o Mundial de Clubes. Porém, de acordo com o regulamento, dois clubes geridos pelo mesmo dono não podem jogar o torneio. Desse modo, a FIFA notificou o empresário Jesús Martínez Patiño, proprietário de ambos, para que escolhesse apenas um.
Assim sendo, Jesús optou pelo Pachuca para o Mundial. Portanto, o León não enfrentará Flamengo, Chelsea (ING) e Espérance de Tunis (TUN) no Grupo D. A FIFA deve divulgar o substituto nos próximos dias, e América do México, Alajuelense (Costa Rica) e Philadelphia Unión (EUA).
Novo formato da FIFA, o Mundial terá 32 times, com oito grupos de quatro equipes, com os dois melhores avançando para a próxima fase. O Flamengo estreia no dia 16 de junho, contra o Espérance. Posteriormente, em 20/06, o adversário será o Chelsea. Por fim, no dia 24, o confronto seria com o León.
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…
Ver comentários
Kkkkkkkkkkk pqp