Destaque

Plata joga 90 minutos, e Equador empata com o Chile pelas Eliminatórias

Compartilhe

Atacante do Flamengo, Gonzalo Plata foi titular do Equador mais uma vez


Com Gonzalo Plata no time titular, o Equador empatou em 0 a 0 com o Chile, nesta terça-feira (25), no Estádio Nacional de Santiago, pela 14a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante do Flamengo esteve em campo durante os 90 minutos da partida, que teve amplo domínio da equipe da casa.

A situação de ambas as equipes na tabela resumiu o que foi o jogo. Na última colocação e precisando da vitória a todo custo para seguir com chances de ir à Copa do Mundo, o Chile buscou o gol o tempo inteiro. Por outro lado, o Equador só se defendia, mostrando satisfação com o empate. Afinal, o time de Plata está na segunda posição e tem vaga ao Mundial encaminhada.

Por outro lado, o Chile se deu ao luxo de não convocar Erick Pulgar, chamado de ‘nível Barcelona (ESP)’ por Filipe Luís. Na vaga do jogador do Flamengo, o treinador Ricardo Gareca optou pelo experiente Arturo Vidal, com passagem pelo Rubro-Negro. Assim sendo, a chance de ‘La Roja’ jogar a Copa ficou praticamente nula.

MAIS MINUTOS

Dos oito jogadores do Flamengo convocados na Data FIFA, Gonzalo Plata foi o que teve mais minutos. Afinal, o atacante saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo contra a Venezuela, na quinta-feira (20), e agora atuou os 90 minutos diante do Chile. Portanto, o sinal de alerta está ligado no Mengão, que entra em campo no próximo sábado (29), contra o Internacional.

PRÓXIMA DATA FIFA

As duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo acontecem em junho. O Equador, de Gonzalo Plata, vai enfrentar o Brasil, no dia 05, e o Paraguai, no dia 10. Detalhe: no dia 11, o Flamengo viaja para os Estados Unidos, onde acontece o Mundial de Clubes. Ou seja, os atletas rubro-negros vão viver uma intensa maratona no período.

Notícias recentes

  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
  • Notícias

Campeão do mundo coloca ex-Flamengo acima de Casemiro

Gerson está atualmente no Cruzeiro A Copa do Mundo começou, e a Seleção Brasileira segue…

11/06/2026
  • Destaque

Autor de gol do México na Copa do Mundo usa proteção na cabeça após trauma com ex-Flamengo

Raul Jiménez marcou o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo O…

11/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: goleiro do Flamengo toma atitude após treino com a Seleção Brasileira

O que Leo Nannetti fez após treino da Seleção Brasileira?   O goleiro Leo Nannetti…

11/06/2026
  • Destaque

Vasco tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O Flamengo deve acertar…

11/06/2026