
Foto: Divulgação/Conmebol
O Flamengo empatou com o Palmeiras no tempo normal por 1 a 1, mas venceu nos pênaltis por 3 a 2 no último domingo (16). Assim, o time rubro-negro conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores Sub-20, no Paraguai. Nesta segunda-feira (17), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma mensagem de felicitações ao Mais Querido.
“Flamengo, bicampeão da Conmebol Libertadores. Parabéns aos jogadores, à comissão técnica, ao presidente Luiz Eduardo Baptista e a todos os torcedores do Mengão”, escreveu Alejandro Domínguez no X, antigo Twitter. A publicação foi feita em português e espanhol pelo dirigente.
Na primeira fase da Copa Libertadores Sub-20, o Flamengo venceu dois confrontos e empatou um. O Mengão derrotou o Olímpia (PAR) por 6 a 1 e o Danubio (URU) por 3 a 1. Na sequência, ficou na igualdade com o O’Higgins (CHI), em um empate sem gols.
O Flamengo voltou a enfrentar o Danubio, desta vez na semifinal. O time comandado por Cleber dos Santos venceu por 1 a 0. Por fim, na decisão, o clube rubro-negro fez um jogo equilibrado contra o Palmeiras e empatou no tempo normal por 1 a 1, saindo vitorioso nas penalidades por 3 a 2.
Agora, o elenco sub-20 do Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro entra em campo na próxima sexta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), diante do Athletico-PR, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada do torneio.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…