Rossi destaca estratégia para manter invencibilidade e solidez no gol do Flamengo

Compartilhe

Rossi revela abordagem defensiva que tem garantido bons resultados na temporada


O Flamengo se prepara para mais um duelo contra o Vasco no próximo sábado (8), pelo Campeonato Carioca. No último encontro entre as equipes, o Mengão garantiu a vitória por 1 a 0, além de manter sua defesa intacta. Desse modo, um dos destaques do confronto foi o goleiro Agustín Rossi, que segue sem ser vazado na competição.

O arqueiro argentino comentou sobre o segredo para manter a invencibilidade e ressaltou que a equipe trabalha para sofrer o menor número de finalizações possível. “Ano passado, contra o Juventude, acho que fiz oito ou nove defesas. Depois teve jogo que não fiz defesa. A gente trabalha para que eu atue bem no momento que a bola chegar. Como goleiro de um time grande, a gente tenta sofrer o menos possível“, afirmou Rossi.

ROSSI EXPLICA PAPEL FUNDAMENTAL DOS JOGADORES

Com a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, Rossi destacou a importância da participação do goleiro na construção das jogadas. “No mundo inteiro estão utilizando mais o goleiro, entrei nesse modelo com o Filipe. Enfim, se a gente rompe a pressão do rival, ficamos com mais jogadores no ataque do que eles na defesa, e estamos indo bem nesse aspecto“, explicou o arqueiro.

FLAMENGO SEGUE FIRME NA TEMPORADA

Com um sistema defensivo bem ajustado e a segurança de Rossi sob as traves, o Flamengo segue como um dos favoritos ao título estadual. Sendo assim, a equipe rubro-negra segue trabalhando para manter o alto desempenho nos próximos desafios.

FLAMENGO X VASCO NO COLUNA DO FLA

Por fim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais braba e rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a partida também será exibida na TV aberta pela Rede Globo, além do SporTV e Premiere para assinantes.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026