Foto: Leo José / Coluna do Fla
O Flamengo irá enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca, após o time tricolor eliminar o Volta Redonda nesse domingo (09). Assim, os dois jogos da decisão acontecerão no Maracanã, sendo o primeiro nesta quarta-feira (12). Depois de criticar a situação do gramado, o técnico Filipe Luís avaliou novamente a grama do ‘Templo Sagrado’.
— Se eu tivesse jogando, essa resposta seria muito mais fácil. Não consigo mais avaliar da mesma forma. Sei que os jogadores sofrem com a bola, e o gramado baixo faz ela ficar mais viva ainda. O bom desse gramado é que a gente dá o feedback e eles tentam ajudar, melhorar e ajustar dentro das capacidades que a empresa tem de gerir esse estádio, essa grama. Perfeita, tapete, ela não está. Mas acredito que está em uma forma razoável para praticar um bom futebol — disse Filipe Luís.
Depois do empate em 0 a 0 com o Fluminense, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís não poupou críticas ao gramado do Maracanã. O comandante do Flamengo, inclusive, pediu por maiores investimentos na grama do estádio.
— Briga eterna. Eu entendo que é muito quente, cuidar de um gramado não deve ser fácil. Temos que pensar nos jogadores e fazer um investimento. Se tiver que trocar o gramado e fazer um investimento alto, tem que fazer. O clima aqui é extremo. Para o telespectador é um jogo mais chato, complica muito -, disse Filipe Luís.
Após as críticas do técnico Filipe Luís e de alguns jogadores do Flamengo, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, tratou da grama antes do jogo contra o Vasco, ainda na primeira fase do Carioca. Além disso, a expectativa é de que o ‘Templo Sagrado’ receba uma maratona de partidas em 2025, visto que o Flamengo disputa uma série de competições no ano.
O primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Ademais, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Léo José e Rodrigo Lima.
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…
Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…
Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…