Notícias

Veja o que motivou cortes de Arrascaeta e De La Cruz na Seleção Uruguaia

Compartilhe

Jogadores não atuam na altitude e De La Cruz retorna ao Flamengo


A Seleção Uruguaia anunciou, na noite deste sábado (22), os cortes de Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz para o duelo contra a Bolívia, na terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto o meio-campista do Flamengo sofreu um problema muscular na partida contra a Argentina, o corte de De La Cruz ocorreu por decisão técnica.

O camisa 10 da Celeste precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Argentina, na última sexta-feira (21), após sentir dores musculares. Apesar de o Uruguai não ter divulgado detalhes sobre a gravidade do problema, o jogador permanecerá com a equipe nacional para tratamento. Dessa forma, ele não retornará ao Flamengo nos próximos dias.

DE LA CRUZ FOI CORTADO POR OPÇÃO TÉCNICA E VOLTA AO RUBRO-NEGRO

Diferente de Arrascaeta, Nicolás De La Cruz não apresenta qualquer problema físico. A decisão de não utilizá-lo contra a Bolívia partiu do técnico Marcelo Bielsa, que optou por outra formação devido às condições da partida na altitude de El Alto, localizada a 4.090 metros acima do nível do mar. Assim, o meia retorna ao Mengão e deve estar à disposição para os próximos compromissos.

AUSÊNCIA NA SELEÇÃO GARANTE MAIOR TEMPO DE RECUPERAÇÃO PARA OS ATLETAS

Para o Flamengo, a saída dos jogadores da convocação pode ser benéfica, principalmente no caso de De La Cruz, que evitará o desgaste da altitude e terá mais tempo para recuperação física. O time carioca estreia no Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã. Já no dia 3 de abril, o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela Copa Libertadores.

GERSON TAMBÉM RETORNA AO FLAMENGO

Gerson começou o jogo do Brasil contra a Colômbia entre os titulares. No entanto, ao receber a bola e fazer o movimento para dar um passe, o atleta sentiu dores na coxa. No primeiro momento, o camisa 8 do Flamengo até tentou permanecer em campo, porém, acabou sendo substituído. Entretanto, o atleta não tem lesão e segue o tratamento no CT do Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026