Brasileirão

CBF define arbitragem para jogo do Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão

Compartilhe

Vitória x Flamengo se enfrentam no Barradão pelo Brasileirão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a equipe de arbitragem para o duelo entre Vitória e Flamengo, que acontece no próximo domingo (06), no Estádio Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gaúcho Rafael Klein será o responsável por comandar a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, ambos da Federação Gaúcha de Futebol.

Com experiência em jogos do Flamengo, Rafael Klein será escalado pela décima vez para apitar uma partida do clube. Seu último compromisso com o Mais Querido foi na final da Copa do Brasil de 2024 contra o Atlético-MG, confronto que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1 e sem grandes queixas sobre a arbitragem. No entanto, o juiz também tem um histórico de decisões polêmicas envolvendo a equipe carioca.

No Brasileirão de 2023, Klein esteve no comando da partida entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada, quando gerou discussão ao expulsar Gerson. O meio-campista acertou involuntariamente o rosto de Furch em uma divida, e o árbitro inicialmente mostrou cartão amarelo. Porém, após revisão do VAR, a decisão foi alterada para vermelho, o que causou forte reação por parte da equipe rubro-negra.

VITÓRIA SE OPÕE À ESCOLHA DA CBF PARA ARBITRAGEM DO JOGO

A escolha de Rafael Klein também desagradou o Vitória, que já havia formalizado uma queixa contra o juiz após a decisão do Campeonato Baiano de 2025. Portanto, a diretoria da equipe baiana enviou um ofício à Federação Baiana de Futebol (FBF) reclamando da atuação do árbitro no primeiro jogo da final contra o Bahia.

EQUIPE COMPLETA DE ARBITRAGEM PARA VITÓRIA X FLAMENGO

  • Árbitro principal: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
  • Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
  • AVAR2: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
  • AVAR3: Vinicius Furlan (SP)
  • Quality Manager: Larissa Ramos Monteiro (RJ)
  • Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assessores: Ednilson Corona (SP) e Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)

ENQUANTO ISSO

Antes de enfrentar o Vítória, o Flamengo e Deportivo Táchira (VEN) medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03). Deste modo, o embate, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN, no canal por assinatura, e a Disney+, através do streaming, também exibem a partida entre Flamengo e Deportivo Táchira.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026