Destaque

CINEFOOT deste ano terá exibição de filme feito pela Cinédia e o Flamengo em 1938

Compartilhe

Festival reúne 70 obras em oito dias, no Rio e em São Paulo, com entrada gratuita


Único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, o CINEFOOT entra em campo para celebrar 15 anos. O evento reunirá mais de 70 filmes em oito dias, com entrada gratuita: no Rio, a atração acontecerá de 9 a 16 de maio, no Estação Net Botafogo, Estação Net Rio, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e Ponto Cine; já em São Paulo, será de 10 a 13 de maio, no Museu do Futebol.

A mostra competitiva terá 26 títulos, sendo 15 brasileiros e 11 internacionais – com representantes de França, Itália, Reino Unido, Grécia, Austrália, Chile, Argentina, Malásia e Arábia Saudita, além de uma coprodução Espanha/Panamá compondo um mosaico representativo do melhor cinema mundial de futebol da atualidade. As obras selecionadas concorrem à Taça CINEFOOT de melhor filme em cada categoria, eleitas exclusivamente pelo voto popular.

Entre os filmes está uma preciosidade de 1938: “Alma e corpo de uma raça”, feito pela Cinédia em parceria com o Flamengo. A obra foi minuciosamente restaurada digitalmente em 4K e traz imagens de craques como Leônidas da Silva e Valido, além do Fla-Flu jogado especialmente nas Laranjeiras para as filmagens.

Chegamos aos 15 anos homenageando o passado e entusiasmados com o futuro. Vamos entrar em campo mais uma vez para proporcionar um momento mágico para os amantes do cinema de futebol, fazendo pulsar intensamente as arquibancadas dos cinemas. Um filme de futebol não se assiste, se sente. No CINEFOOT, praticamos o futebol arte”, orgulha-se Antonio Leal, criador do festival.

Confira tudo sobre o festival em: cinefoot.org

Notícias recentes

  • Notícias

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Meninas da Gávea fizeram 4 a 1 sobre uruguaias para colocar o Flamengo na final…

09/07/2026
  • Destaque

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

Atual campeão da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea (ING), derrotado pelo Flamengo…

09/07/2026
  • Manchetes

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

Quais são as negociações do Flamengo para a próxima janela de transferências?   O Flamengo…

09/07/2026
  • Notícias

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…

09/07/2026
  • Manchetes

O motivo da desistência do Atlético de Madrid pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes?   João…

09/07/2026
  • Manchetes

Boto dá detalhes sobre negócio por Thiago Almada e coloca Evertton Araújo ‘à venda’ no Flamengo

O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla?   A janela…

09/07/2026