Destaque

Conmebol define árbitro de jogo do Flamengo x Central Córdoba, pela Libertadores

Compartilhe

Árbitro chileno Cristian Garay comanda a partida de quarta-feira (09)


O Flamengo entra em campo pela segunda rodada da Libertadores na próxima quarta-feira (09), contra o Central Córdoba (ARG), no Maracanã. O jogo terá arbitragem chilena, de Cristian Garay. O jovem juiz, que completará 36 anos um dia antes do confronto, apitará uma partida do Mengão pela primeira vez na carreira.

De acordo com a escala da Conembol, Cristian terá as companhias de Alejandro Molina e Claudio Urrutia, que serão os bandeirinhas. Além disso, José Cabero fará a função de quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Carvajal é o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR). O quinteto é do Chile.

HISTÓRICO DE CRISTIAN NA LIBERTADORES

O juiz do jogo do Flamengo apita jogos da Libertadores desde 2020. Na atual edição, o confronto de quarta-feira (09) será o terceiro. Isso porque, Cristian já esteve à frente de Nacional (EQU) 0x1 Barcelona (EQU) e Bahia 1×0 Boston River (URU), ambos pela fase preliminar.

Em 21 jogos de Libertadores, Cristian aplicou 92 cartões amarelos, expulsou quatro atletas pelo segundo amarelo e deu três vermelhos diretos. Além disso, o chileno anotou seis pênaltis na história da competição. Por fim, o confronto do Flamengo será o décimo de time brasileiro no currículo do árbitro na competição.

O retrospecto é o seguinte com Cristian na arbitragem de times do país: cinco vitórias brasileiras, dois empates e duas derrotas. O último resultado negativo aconteceu no Rio de Janeiro, no ano passado, na derrota do Botafogo para o Junior Barranquillla (COL), por 3 a 1.

FLAMENGO E CENTRAL CÓRDOBA

Com Cristian Garay no comando, Flamengo e Central Córdoba buscam a liderança do Grupo C da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Aston Villa (ING) tentou a contratação de Emerson Royal, do Flamengo O Flamengo definiu o…

30/06/2026
  • Destaque

ALERTA LIGADO: Flamengo tem 2º jogador lesionado durante período da Copa do Mundo

Flamengo teve nove jogadores convocados para Copa do Mundo A Copa do Mundo pode dar…

30/06/2026
  • Manchetes

Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

Qual foi o jogador francês que vestiu a camisa do Flamengo?   O Rio de…

30/06/2026
  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026