
Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Na derrota do Flamengo para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, o técnico Filipe Luís escolheu Luiz Araújo para fazer a função de Arrascaeta no decorrer do embate. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar o camisa 7 e declarou que o atleta tem características cruciais para o sistema tático do Mengão.
— Quando o Luiz Araújo entra comigo, normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta direito aberto, sim como o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Deportivo Táchira (VEN) -, declarou, antes de concluir:
— Luiz a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições -, finalizou Luiz Araújo.
Mesmo Luiz Araújo sendo um jogador com características de jogar nas pontas de campo, Filipe Luís testou o camisa 7 na vaga de Arrascaeta. Contra o Central Córdoba, o atleta entrou na reta final da partida no lugar de Arrascaeta, porém, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.
Com Luiz Araújo em campo, o Flamengo teve até a superioridade da bola, mas não conseguiu converter em gol. Dessa forma, o Rubro-Negro saiu derrotado no Maracanã por 2 a 1 e perdeu duas posições no Grupo C da Libertadores. De momento, o Fla está na terceira colocação, com três pontos. O próximo adversário do Mengo na competição será a LDU (EQU), que lidera a chave com quatro. A partida acontece no dia 23 de abril, na altitude de Quito, no Equador.
Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo para encarar o Grêmio neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…