Libertadores

“Ele é determinante”: Filipe Luís rasga elogios a substituto de Arrascaeta em jogo do Flamengo x Central Córdoba

Compartilhe

Luiz Araújo entrou no lugar de Arrascaeta na reta final de jogo do Flamengo contra o Central Córdoba (ARG)


Na derrota do Flamengo para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, o técnico Filipe Luís escolheu Luiz Araújo para fazer a função de Arrascaeta no decorrer do embate. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar o camisa 7 e declarou que o atleta tem características cruciais para o sistema tático do Mengão.

— Quando o Luiz Araújo entra comigo, normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta direito aberto, sim como o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Deportivo Táchira (VEN) -, declarou, antes de concluir:

— Luiz a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições -, finalizou Luiz Araújo.

LUIZ ARAÚJO NA VAGA DE ARRASCAETA

Mesmo Luiz Araújo sendo um jogador com características de jogar nas pontas de campo, Filipe Luís testou o camisa 7 na vaga de Arrascaeta. Contra o Central Córdoba, o atleta entrou na reta final da partida no lugar de Arrascaeta, porém, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

Com Luiz Araújo em campo, o Flamengo teve até a superioridade da bola, mas não conseguiu converter em gol. Dessa forma, o Rubro-Negro saiu derrotado no Maracanã por 2 a 1 e perdeu duas posições no Grupo C da Libertadores. De momento, o Fla está na terceira colocação, com três pontos. O próximo adversário do Mengo na competição será a LDU (EQU), que lidera a chave com quatro. A partida acontece no dia 23 de abril, na altitude de Quito, no Equador.

ANTES DISSO…

Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo para encarar o Grêmio neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

O caminho apontado por Jorginho para o Flamengo eliminar o Cruzeiro na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de Libertadores…

13/08/2026
  • Destaque

A revolta de Bruno Henrique após sofrer falta violenta em jogo do Flamengo x Cruzeiro: “F*dido estou eu”

Bruno Henrique sofreu forte entrada aos 11 minutos do primeiro tempo O Flamengo deixou o…

13/08/2026
  • Notícias

A decisão do Flamengo após Bruno Henrique sofrer falta dura em jogo contra o Cruzeiro; atacante relata dores intensas

Atacante do Flamengo relata muitas dores após jogo do Flamengo x Cruzeiro, nessa quarta-feira (12)…

13/08/2026
  • Notícias

Cobrado no Mineirão sobre saída do Cruzeiro, Leonardo Jardim detalha bastidores e afirma: “Ninguém pode dizer não ao Flamengo”

Leonardo Jardim justificou acerto com o Flamengo após voltar atrás na promessa de não treinar…

13/08/2026
  • Notícias

Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

Bruno Henrique deixou Mineirão mancando após sofrer falta duríssima de Matheus Henrique Flamengo e Cruzeiro…

13/08/2026
  • Notícias

O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

Zagueiro reclamou do cartão amarelo aplicado a Matheus Henrique após solada na canela de Bruno…

13/08/2026