Notícias

Everton inicia jogo com Alcaraz no banco, e compra obrigatória junto ao Flamengo fica mais distante

Compartilhe

Para cumprir meta de compra obrigatória, Alcaraz precisa ser titular em dois dos próximos quatro jogos do Everton (ING) na Premier League


Emprestado pelo Flamengo ao Everton (ING), ‘Charly’ Alcaraz pouco provavelmente irá alcançar a meta de compra obrigatória por parte do time inglês. Isso porque, o meia iniciou outro jogo no banco de reservas. Desta vez, na derrota dos ‘Blues’ por 1 a 0 contra o Chelsea (ING), pelo Campeonato Inglês.

Neste sábado (26), o ex-Flamengo entrou no intervalo, no lugar de Iliman Ndiaye. Contudo, o contrato do Rubro-Negro com o Everton determina a compra obrigatória caso o meia seja titular em seis partidas na Premier League. Assim sendo, o argentino precisa iniciar dois dos quatro duelos restantes para ativar a cláusula.

Até o momento, o argentino começou quatro embates entre os titulares. Diante do Crystal Palace (ING), onde marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, o meio campista esteve nos 11 iniciais diante de Brentford (ING), West Ham (ING) e Liverpool (ING). No mais, entrou no decorrer de oito duelos, sendo reserva nos últimos quatro.

ENTENDA CONTRATO DE EMPRÉSTIMO DE ALCARAZ COM O EVERTON

No fim de janeiro deste ano, Carlos Alcaraz assinou contrato de empréstimo junto ao Everton, válido até junho de 2025. No entanto, o time inglês é obrigado a comprar o meio campista do Flamengo caso ele atue por pelo menos seis partidas como titular na Premier League. Desse modo, se o jogador argentino cumprir a meta, o Rubro-Negro receberá 20 milhões de euros (R$ 129 milhões, na cotação atual).

FLAMENGO ESPERA OFERTA MENOR QUE O ACORDADO

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo já espera uma proposta por valor menor do que o acertado no empréstimo por parte do Everton. Além disso, o clube rubro-negro também aguarda possíveis movimentações do mercado na Inglaterra após o fim da temporada europeia.

BOTO FALA SOBRE SITUAÇÃO DE ALCARAZ

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto está convencido de que ‘Charly’ Alcaraz permanecerá em solo europeu. Em recente entrevista o dirigente rubro-negro disse: “Estou convencido que ele vai ficar na Inglaterra. Se não o Everton, outro clube qualquer. Já tivemos sondagens de outros clubes. Dificilmente vai retornar ao Flamengo porque vai ter mercado na Premier League”.

Ver comentários

  • Flamengo irá recuperar o dinheiro que pagou! Se o Everton não quiser, outro irá buscar e pagando mais assim como aconteceu com o Andreas no Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026