Destaque

Ex-funcionário do Flamengo relembra episódio de expulsão de dirigente por Jorge Jesus: “Ele não gostava…”

Compartilhe

Jorge Jesus expulsou dirigente durante treino do Flamengo


Uma das primeiras medidas que José Boto tomou quando chegou ao Flamengo foi blindar o CT Ninho do Urubu. A atitude, inclusive, era um dos lemas de Jorge Jesus, ex-treinador do Mengão, que também ‘fechava’ as atividades do Rubro-Negro. Ex-assessor de imprensa do Fla, Vinicius Castro relembrou de quando o comandante expulsou um dirigente que tentou assistir a um treinamento.

Ele não gostava que mostrasse ou que alguém assiste ao treino, que não fosse do estafe do futebol. Uma vez um conselheiro do Flamengo estava na varanda do CT. Eu estava no gramado para coordenar uma equipe que estava filmando um documentário. Quando ele viu esse conselheiro, que fazia parte do conselho do futebol, ou seja, era um dirigente do clube — disse, antes de finalizar:

Não era o Marcos Braz ou o Spindel, mas era um dirigente. Na nossa cultura é normal um dirigente assistir a um treino. Ele chamou o Evandro Motta e falou: ‘Evandro, quem é esse gajo?’. ‘Do conselho? Se é do conselho que fique no conselho, mande sair agora’. O Evandro ficou meio assim, porque sabia que o cara era politicamente importante. Mas aí o Mister deu aquela coisa dele: ‘Evandro! É para tirar!’ — concluiu Vinicius, em entrevista ao canal ‘Só Resenha’.

RELEMBRE FALA DE JOSÉ BOTO

Assim que assumiu como diretor técnico do Flamengo, José Boto comentou com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mais Querido, sobre a blindagem do CT Ninho do Urubu. Além disso, durante a coletiva de apresentação do dirigente, o português avisou que iria “fechar o CT” para pessoas que não fazem parte do departamento de futebol do Rubro-Negro.

Uma das coisas que eu discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui no CT de pessoas que não tem nada a ver com a rotina diária. Não interessa quem é, só não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol, não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que eu tomei desde já. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol. Depois começaram vazar coisas para pessoas que estão aqui e vamos averiguar — declarou Boto.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto isso, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do torneio nacional. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026