
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os torcedores do Flamengo foram pegos de surpresa quando saiu a escalação do jogo contra a LDU (EQU). Afinal, Gonzalo Plata não apareceu nem no banco de reservas. O clube comunicou que o atacante sentiu dores no joelho no treino de segunda-feira (21). Em coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 em Quito, Filipe Luís contou que o equatoriano ficou muito frustrado por ter perdido a chance de jogar em casa.
— Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu — disse Filipe Luís.
— Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe — acrescentou o técnico do Flamengo.
Como Filipe Luís destacou, Plata passou por uma programação especial para estar 100% contra a LDU. Por isso, o atacante jogou apenas 30 minutos contra o Vasco, no sábado (19), no Brasileirão. Porém, um dia antes do embate com os equatorianos, o ponta sentiu e assistiu ao duelo de Quito nos camarotes do Estádio Casa Blanca ao lado do técnico da seleção local, Sebastian Beccacece.
Com “dorzinha diferente”, Plata será reavaliado na volta da delegação do Flamengo ao Brasil. Assim sendo, o equatoriano é dúvida para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (27), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasil), no Maracanã.
Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…
Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…