Notícias

Filipe Luís conta bastidores de conversas com jogadores do Flamengo: “Eles mesmo…”

Compartilhe

Flamengo não sofreu gols nos últimos cinco jogos da temporada


O Flamengo derrotou o Corinthians por 4 a 0 neste domingo (27), no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time rubro-negro chegou à marca de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols na temporada. Após o duelo, o técnico Filipe Luís enalteceu o elenco e destacou que os atletas perguntam e debatem para melhorar a solidez defensiva.

Primeiramente, o nível dos jogadores, que é muito bom. Depois, o nível de comprometimento e de estudo deles mesmo são muito altos. Eles mesmo se cobram, vem me perguntar o que poderiam ter feito em tal jogada, como poderiam ter solucionado — iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a partida.

Esses debates ajudam muito a fase defensiva. Eu penso que ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos. Sempre penso isso. Dou um valor muito importante para a fase defensiva. Isso não quer dizer que é só a última linha, quer dizer que são os 11 que jogam na fase defensiva, todos têm que participar e têm sua função defensivamente — concluiu o treinador do Flamengo.

CINCO JOGOS SEGUIDOS

O Flamengo está em uma sequência de cinco jogos sem sofrer gols. O primeiro duelo foi contra o Grêmio, quando o Mais Querido venceu por 2 a 0. Logo depois, aplicou 6 a 0 no Juventude e empatou com o Vasco por 0 a 0, mesmo placar diante da LDU (EQU). Por fim, neste domingo (27), aplicou 4 a 0 no Corinthians.

PRÓXIMO JOGO

Assim sendo, o Flamengo vai em busca de manter mais um jogo sem sofrer gols na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O time rubro-negro mede forças contra os paraibanos na próxima quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.

Ver comentários

  • Acho que os Léos encaixaram da mesma forma que Pablo Marí e Rodrigo Caio fizeram em 2019.

    • Não exatamente. O Léo Pereira está a um patamar abaixo dos demais zagueiros. Mas não deixa de ser uma excelente zaga e na minha opinião, ela é a titular. Mesmo assim, gostaria de ver o Danilo entrar mais vezes.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF define Anderson Daronco como árbitro do jogo do Flamengo x São Paulo

Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta de volta: aproveitamento do Flamengo melhora em 27% no Brasileirão 2026

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Arrascaeta à disposição O Flamengo divulgou, nesta terça-feira…

21/07/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Thiago Almada, alvo do clube

Flamengo deseja contratar Thiago Almada em 2026 O Flamengo segue ativo nas negociações para contratar…

21/07/2026
  • Destaque

Técnico da Chapecoense expõe fragilidade do time antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Chapecoense vive fase complicada na temporada 2026 Flamengo e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira (22),…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Jogo contra o Vitória acontece no dia 9 de agosto, no Maracanã O Flamengo encara…

21/07/2026
  • Notícias

Assista AO VIVO ao embarque do Flamengo para Chapecó com o Coluna do Fla

Delegação do Flamengo embarca na tarde desta terça-feira (21) rumo a Chapecó, onde atua pelo…

21/07/2026