Libertadores

Filipe Luís é direto ao falar sobre próximo jogo do Flamengo na Libertadores: “Não penso”

Compartilhe

Flamengo tem compromisso no Brasileirão antes de atuar novamente na Libertadores


O Flamengo iniciou a Libertadores da América com vitória diante do Deportivo Táchira (VEN), por 1 a 0, fora de casa. O próximo compromisso do Mengão na competição será o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na quarta-feira (09). Mesmo com a proximidade do duelo, o técnico Filipe Luís disse que ainda não pensa no time argentino, pois o Fla volta a campo no domingo (06) em confronto pelo Brasileirão.

— A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores -, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (03).

Após a pausa no calendário por conta da Data FIFA, o Flamengo já iniciou novamente a maratona na temporada 2025. Isso porque, antes de viajar por diversas horas até a Venezuela, o Rubro-Negro estreou no Brasileirão diante do Internacional, no sábado (29). Dessa forma, o Mengão teve pouco tempo para virar a chave de uma competição para a outra.

ESTREIA COM VITÓRIA NA LIBERTADORES

Mesmo diante dessa situação e com diversos desfalques, o Flamengo conseguiu se comportar bem dentro de campo. Após não passar pela ‘retranca’ do Deportivo Táchira no primeiro tempo, na segunda etapa o Rubro-Negro foi letal e conseguiu balançar as redes, com Juninho.

Com essa vitória, o Flamengo terminou a primeira rodada como líder isolado do Grupo C, com três pontos. Diante do empate sem gols, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) ficam na segunda e terceira colocação somando um, respectivamente. Fechando a chave, aparece o Deportivo Táchira, com zero.

VEJA TABELA DO GRUPO C

1° – Flamengo – 3 pontos
2° – Central Córdoba – 1
3° – LDU – 1
4° – Deportivo Táchira – 0

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no Brasileirão. O time comandado por Filipe Luís encara o Vitória neste domingo (06), pela segunda rodada do torneio. Em suma, a bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026