Libertadores

Filipe Luís é direto ao falar sobre próximo jogo do Flamengo na Libertadores: “Não penso”

Compartilhe

Flamengo tem compromisso no Brasileirão antes de atuar novamente na Libertadores


O Flamengo iniciou a Libertadores da América com vitória diante do Deportivo Táchira (VEN), por 1 a 0, fora de casa. O próximo compromisso do Mengão na competição será o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na quarta-feira (09). Mesmo com a proximidade do duelo, o técnico Filipe Luís disse que ainda não pensa no time argentino, pois o Fla volta a campo no domingo (06) em confronto pelo Brasileirão.

— A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores -, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (03).

Após a pausa no calendário por conta da Data FIFA, o Flamengo já iniciou novamente a maratona na temporada 2025. Isso porque, antes de viajar por diversas horas até a Venezuela, o Rubro-Negro estreou no Brasileirão diante do Internacional, no sábado (29). Dessa forma, o Mengão teve pouco tempo para virar a chave de uma competição para a outra.

ESTREIA COM VITÓRIA NA LIBERTADORES

Mesmo diante dessa situação e com diversos desfalques, o Flamengo conseguiu se comportar bem dentro de campo. Após não passar pela ‘retranca’ do Deportivo Táchira no primeiro tempo, na segunda etapa o Rubro-Negro foi letal e conseguiu balançar as redes, com Juninho.

Com essa vitória, o Flamengo terminou a primeira rodada como líder isolado do Grupo C, com três pontos. Diante do empate sem gols, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) ficam na segunda e terceira colocação somando um, respectivamente. Fechando a chave, aparece o Deportivo Táchira, com zero.

VEJA TABELA DO GRUPO C

1° – Flamengo – 3 pontos
2° – Central Córdoba – 1
3° – LDU – 1
4° – Deportivo Táchira – 0

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no Brasileirão. O time comandado por Filipe Luís encara o Vitória neste domingo (06), pela segunda rodada do torneio. Em suma, a bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.