Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo foi surpreendido pelo Central Córdoba (ARG), nessa quarta-feira (09), e perdeu o jogo por 2 a 1, pela segunda rodada da Libertadores. Técnico do Mengão, Filipe Luís visava alcançar o recorde de Jorge Jesus, que passou 29 partidas sem saber o que é uma derrota. Porém, o ‘sonho’ do atual comandante acabou com o revés para a equipe argentina.
Filipe Luís estava invicto há 27 jogos como técnico do Flamengo, sendo 19 vitórias e oito empates. Vale lembrar que a última derrota do treinador à frente do Mais Querido havia sido em outubro do ano passado, por 2 a 0 para o Fluminense, em embate válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota diante do Central Córdoba, Filipe Luís segue com mais títulos do que resultados negativos no comando do Flamengo. Sob comando do treinador, o Mais Querido conquistou Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara a Campeonato Carioca. Por outro lado, o comandante chegou apenas ao segundo revés como técnico do Rubro-Negro.
Agora, o Flamengo passa a ocupar a terceira colocação no Grupo C da Libertadores da América. O Rubro-Negro, inclusive, segue com os três pontos conquistados na primeira rodada e, momentaneamente, fica fora da zona de classificação para o mata-mata. Isso porque, a LDU (EQU) venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 2 a 0, assumindo a primeira posição ao lado do Central Córdoba.
Assim sendo, o Flamengo tenta ‘esquecer’ a derrota e ‘girar a chave’ para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o Mengão enfrenta o Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do torneio nacional. Ademais, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…
Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…
Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…
Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…
Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…
Ver comentários
O Flamengo foi arrogante com um time desconhecido e protagonizou o seu próprio MARACANAZO. Não se deve entrar com um time enfraquecido e depois correr atrás do placar adverso, melhor fazer o resultado com os titulares e depois poupar