
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A rodada do Campeonato Brasileiro teve a história marcada pela goleada de 6 a 0 aplicada pelo Flamengo sobre o Juventude no Maracanã, na noite desta quarta-feira (16). O resultado que teve gols marcados por Pulgar, Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) se tornou a maior vitória da edição atual da competição.
O placar elástico do Flamengo deixou para trás os triunfos de 3 a 0 de Corinthians sobre Vasco e do Internacional contra o Cruzeiro. Mas vale lembrar que o Mengão também aplicou a maior goleada do Brasileirão de 2024, quando venceu o Vasco por 6 a 1.
Contudo, o time carioca chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Mesmo com a mesma pontuação do Palmeiras, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols. A equipe reencontrou o caminho das vitórias no Maracanã, após empatar com o Internacional e perder para o Central Córdoba (ARG) em casa.
Portanto, a goleada contra a equipe gaúcha também marcou a maior goleada do Mengão na temporada. Antes do ‘show’ contra o Juventude, o Flamengo havia vencido Maricá, Bangu e Portuguesa por 5 a 0. Sendo assim, na noite desta quarta-feira (16), o clube superou essa marca.
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (19), novamente no Maracanã, em clássico diante do Vasco, às 18h30. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com expectativa de casa cheia. Assim, a transmissão ao vivo estará disponível no canal Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.
Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…