Destaque

Flamengo é dono da melhor defesa de 2025 entre os times da Série A do Brasileirão; veja números

Compartilhe

Parte defensiva do Flamengo tem se destacado neste início de temporada


O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pensando em abrir vantagem no duelo eliminatório, o Mais Querido espera contar com o bom desempenho defensivo da equipe. Isso porque, o Mengão é o clube com menos gols sofridos em 2025 entre os times da Série A do Brasileirão.

Até o momento, o Flamengo sofreu apenas 12 gols em 25 jogos na temporada. Além disso, vale destacar que o time comandado por Filipe Luís não é vazado há cinco partidas, entre embates pelo Brasileirão e Libertadores. Logo atrás ho Mais Querido aparece o Atlético-MG, que teve as redes balançadas em 13 oportunidades em 2025.

VEJA TIMES DA SÉRIE A COM MENOS GOLS SOFRIDOS EM 2025:

  • Flamengo – 12 gols
  • Atlético-MG – 13
  • Internacional – 14
  • Palmeiras e Ceará – 18
  • Bahia e Fluminense – 19

SOLIDEZ DEFENSIVA NÃO É NOVIDADE

A solidez defensiva do Flamengo, porém, não é uma novidade da temporada 2025. Isso porque, no ano passado, o Mais Querido foi campeão do Carioca e da Copa do Brasil com a melhor defesa da história de ambas as competições. Na ocasião, o técnico Tite deu início à metodologia, enquanto Filipe Luís seguiu com o trabalho e firmou a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira.

RODÍZIO NA ZAGA DO FLAMENGO

Por conta da sequência de jogos em 2025, o técnico Filipe Luís tem adotado uma espécie de rodízio no elenco do Flamengo. Assim, um dos setores que mais vem acontecendo essa ‘rodagem’ é na defesa. Desde que começou o ano, Léo Ortiz e Léo Pereira formavam a dupla de zaga titular do Flamengo. Porém, o panorama mudou com a chegada de Danilo e, em alguns jogos, o técnico Filipe Luís optou pelo zagueiro de 33 anos ao lado do camisa 3.

ESTREIA NA COPA DO BRASIL

Visando manter o bom desempenho defensivo, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Aston Villa (ING) tentou a contratação de Emerson Royal, do Flamengo O Flamengo definiu o…

30/06/2026