Destaque

Flamengo reencontra ‘velho conhecido’ em jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Botafogo-PB x Flamengo acontece em São Luís, no Maranhão


O Flamengo inicia a trajetória na Copa do Brasil 2025 nesta quinta-feira (01), quando enfrenta o Botafogo-PB, pelo jogo ida da terceira fase do torneio nacional. Pensando no duelo eliminatório, o Mais Querido se prepara para reencontrar um ‘velho conhecido’ da Nação Rubro-Negra. Trata-se de Henrique Dourado, mais conhecido como ‘Ceifador’.

Atacante do Botafogo-PB desde julho do ano passado, Henrique Dourado irá reencontrar o Flamengo após deixar o clube há seis anos. O jogador chegou ao Rubro-Negro em 2018, depois de se destacar pelo Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 partidas na temporada. No entanto, no Mais Querido, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho.

NÚMEROS NO FLAMENGO

Vestindo a camisa do Flamengo por duas temporadas, Henrique Dourado ‘decepcionou’ a torcida rubro-negra. Isso porque, o atacante participou apenas de 43 jogos, somando 14 gols marcados, além de não conceder assistências para os companheiros. Assim, em fevereiro de 2019, o atleta se despediu do Ninho do Urubu após ser negociado para o futebol chinês.

EM BUSCA DO HEXACAMPEONATO

O Flamengo, assim, se prepara para iniciar a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mengão é o atual campeão do torneio, após derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 em 2024, sob comando do técnico Filipe Luís. Anteriormente, o Mais Querido já havia levantado o troféu do torneio em quatro oportunidades: 1990, 2006, 2013 e 2022.

O JOGO

O duelo entre Flamengo e Botafogo-PB acontece nesta quinta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026