Notícias

Flamengo se pronuncia sobre possível entrada do Vasco em parceria com o Fluminense no Maracanã

Compartilhe

Fluminense e Flamengo têm a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos


O Flamengo veio a público nesta terça-feira (08) e esclareceu sobre o contrato de parceria com o Fluminense pelo Maracanã. Além disso, o Rubro-Negro afirmou que não há possibilidade de o Vasco entrar no acordo para administrar o ‘Templo Sagrado’.

VEJA NOTA DO FLAMENGO

“O Flamengo esclarece que não há qualquer fundamento na informação de que o Vasco possa integrar o consórcio que administra o Maracanã.

Flamengo e Fluminense, sócios no PGE, firmaram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que o clube utilize o estádio para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos.

Não há, portanto, qualquer discussão em curso sobre mudanças na composição societária do Maracanã”.

DIVISÃO DO MARACANÃ?

No momento, o Flamengo tem 65% da operação geral do Maracanã, enquanto o Fluminense tem 35%. Os números, assim, estão relacionadas à divisão de receitas e despesas. Desse modo, o Rubro-Negro tem por direito ter mais lucro no acordo pelo ‘Templo Sagrado’, mas também tem maior obrigação com as despesas.

JOGO DO FLAMENGO NO MARACANÃ

A próxima partida do Flamengo, inclusive, está marcada para o Maracanã. O Rubro-Negro encara o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em busca de garantir mais três pontos na competição.

Sendo assim, o Coluna do Fla estará no Maracanã para a cobertura do jogo entre Flamengo e Central Córdoba. A partida está marcada para quarta-feira (09), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além disso, a Rede Globo, em canal aberto, também exibe o confronto para todo o Brasil.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

O que disse Rossi, goleiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal?   Rossi completou três…

02/07/2026
  • Manchetes

Futuro de jogadores e ‘olheiros’ em jogos do Flamengo: Leonardo Jardim define planejamento para jovens em intertemporada em Portugal

O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

02/07/2026
  • Manchetes

Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

O que disse Marcão, pai e empresário de Gerson, sobre Bap, presidente do Flamengo?  …

02/07/2026
  • Destaque

SAIBA TUDO SOBRE A INTERTEMPORADA DO FLAMENGO COM JOGOS EM PORTUGAL

Testes com jovens, estrutura de luxo e contratações na mira durante intertemporada do Flamengo em…

02/07/2026
  • Destaque

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate durante intertemporada

Flamengo aproveita pausa para Copa do Mundo para preparar o elenco O calendário do futebol…

02/07/2026
  • Manchetes

Lorran abraça oportunidade com Leonardo Jardim para tentar ‘mudar a rota’ no Flamengo

Como está a situação de Lorran no Flamengo?   Por: Rodrigo Lima Lorran está vivendo…

02/07/2026