Notícias

Fluminense desmente entrada de Vasco em parceria com Flamengo no Maracanã

Compartilhe

Flamengo e Fluminense tem parceria pelos próximos 20 anos para administrar o Maracanã


Flamengo e Fluminense criaram uma parceria e conseguiram a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos. No entanto, surgiram notícias de que o Vasco poderia entrar no acordo com a ajuda do Rubro-Negro. Sendo assim, o time das Laranjeiras soltou nota oficial e negou qualquer novo contrato.

VEJA NOTA DO FLUMINENSE

“São inverídicas e de todo infundadas as informações publicadas pelo colunista Diogo Dantas, de O Globo, na manhã desta terça-feira, sobre conversas para redivisão dos direitos da concessão do Maracanã. Tais conversas nunca existiram entre os clubes citados na nota e tal ideia não tem qualquer fundamento.
Os interesses dos clubes, tanto do Fluminense quanto do Flamengo, estão protegidos por cláusulas específicas. Portanto, sequer haveria fundamento para tais conversas. Ainda assim, cabe esclarecer:
1 – O modelo de divisão de receitas e despesas do Maracanã não está previsto no edital do Governo do Estado, tendo sido um acordo firmado entre Fluminense e Flamengo;
2 – Esse acordo prevê que qualquer terceiro que tenha interesse em ser sócio dos clubes no Maracanã precisa de autorização de Fluminense e Flamengo;
3 – O acordo também prevê que qualquer terceiro tenha, no máximo, metade da participação do Fluminense;
4 – O Fluminense não tem prejuízo decorrente da participação como acionista do Maracanã;
5 – O acordo assinado ontem apenas estabelece que os jogos entre os clubes (Fluminense, Flamengo e Vasco) serão disputados no Maracanã, com divisão 50/50 de torcida, e que será respeitado o lado Sul da torcida do Fluminense. O Vasco poderá pleitear também outros quatro jogos por ano, em 2025 e 2026″.

COMO ESTÁ A DIVISÃO DO MARACANÃ?

Atualmente, o Flamengo tem 65% da operação geral do Maracanã, enquanto o Fluminense tem 35%. Os números estão relacionadas à divisão de receitas e despesas. Ou seja, o Rubro-Negro tem por direito ter mais lucro no acordo pelo ‘Templo Sagrado’, mas também tem maior obrigação com as despesas.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NO MARACANÃ

No Maracanã, inclusive, está marcada a próxima partida do Flamengo na Libertadores. O Rubro-Negro encara o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba, portanto, será realizado nesta quarta-feira (09), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla TV, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, em canal aberto, também exibe o confronto para todo o Brasil.

Notícias recentes

  • Notícias

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…

12/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…

12/09/2026
  • Notícias

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…

12/09/2026
  • Notícias

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…

12/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026