Foto: reprodução/ESPN
O meio-campista Jorginho, atualmente no Arsenal (ING), causou apreensão ao deixar o campo lesionado durante a vitória sobre o Brentford (ING), neste sábado (12), pela Premier League. O atleta, que é alvo do Flamengo para a janela de transferências do meio do ano, sentiu dores intensas após uma queda no gramado e precisou ser retirado de campo com auxílio da equipe médica.
Titular no confronto escolhido por Mikel Arteta, o jogador brasileiro naturalizado italiano se manteve em campo até os 40 minutos da etapa final. A queda aconteceu após disputa com Mbeumo. Inicialmente, tentou permanecer no jogo, mas, ao perceber a gravidade, solicitou atendimento e foi direto aos vestiários, deixando o Arsenal com um a menos, já que o clube havia esgotado as substituições.
Mesmo com um entendimento financeiro já estabelecido entre jogador e o Flamengo, a liberação ainda depende do aval da equipe londrina. O vínculo com o Arsenal se encerra no fim de junho, mas estender esse prazo pode atrapalhar a participação do meio-campista no Mundial de Clubes. A tendência, no entanto, é que haja um acordo para a antecipação da rescisão.
A equipe inglesa ainda avalia a gravidade do desconforto torácico relatado por Jorginho. A situação médica pode influenciar diretamente no ritmo das negociações, já que uma possível lesão mais séria afetaria os planos tanto do Arsenal quanto do clube brasileiro interessado no atleta.
Recentemente, durante a Data FIFA de março, Jorginho viajou ao Rio de Janeiro. A viagem do atleta foi para apresentar a cidade à noiva Catherine Harding. Apaixonada pelo lugar, a mulher do volante se tornou uma ‘aliada’ do Flamengo nas negociações com o jogador.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (13), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Ver comentários
maaaaais um bichado p o fala...
Kkkk mais um podre flamengo virou piada
Impressionante que as contusões perseguem até quem está cotado pra ser contratado..