
Foto: Paula Reis/Flamengo
A janela de transferências está aberta, e o Flamengo segue sendo alvo de clubes ao redor do mundo devido ao forte elenco. Assim sendo, o lateral esquerdo Zé Welinton entrou na mira de duas equipes do Oriente Médio: o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, e o Al Raed, da Arábia Saudita.
Os dois clubes seguem em contato com os representantes de Zé Welinton, e a expectativa é que uma proposta chegue nas próximas semanas. Shabab Al Ahli (EAU) e Al Raed (SAU) ainda não comunicaram o Flamengo sobre a intenção da oferta, mas o clube rubro-negro não deve dificultar a negociação para liberar o jovem de 21 anos.
Por outro lado, o Flamengo pode reforçar o elenco para a sequência da temporada, já que a janela de transferências no futebol brasileiro segue aberta até o dia 11 deste mês. No entanto, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, o mercado está fechado. Sendo assim, em caso de concretização do acordo, Zé Welinton se apresentaria em junho.
Zé Weliton teve a primeira oportunidade no Flamengo durante a temporada de 2024. Contudo, o lateral esquerdo não voltou a ser utilizado pelo técnico Filipe Luís. Ao todo, foram seis partidas com a camisa rubro-negra até o momento. Nesse período, não marcou gols nem concedeu assistências aos companheiros.
Por fim, Zé Weliton tem uma trajetória positiva na base do Flamengo. Isso porque, o jovem de 21 anos conquistou uma Copa do Brasil Sub-17, um Campeonato Brasileiro Sub-20, uma Libertadores Sub-20 e um Mundial de Clubes Sub-20. Além disso, representou a Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-15.
O Flamengo, atual equipe de Zé Weliton, entra em campo nesta quarta-feira (09) para um compromisso importante pela Copa Libertadores. O Mais Querido mede forças com o Central Córdoba (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada.
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…